Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Pioneira no mercado segurador, MAPFRE conquista a certificação CESGA®

25 de novembro de 2021

Credencial europeia tem como objetivo formar profissionais dentro dos critérios ESG

São Paulo, 25 de novembro de 2021 – No Brasil e no mundo, a MAPFRE atua com o compromisso de contribuir para o desenvolvimento social e econômico dos países em que está presente, incorporando a sustentabilidade em todas as suas frentes. A meta da companhia por uma operação baseada nos pilares ambiental, social e de governança avançou mais uma etapa com a conquista da Certificação CESGA®, a primeira entre as empresas do mercado segurador.

Concedida pela Federação Europeia de Sociedades de Analistas Financeiros (EFFAS), a credencial tem o objetivo de sensibilizar sobre a importância dos aspectos ASG nos processos de investimento. A certificação também se propõe a capacitar profissionais para avaliarem informações que vão além das questões financeiras, com o propósito de auxiliar nas melhores decisões dentro da companhia.

“Atualmente, tornou-se fundamental levar em conta os aspectos ASG nas decisões de investimentos e eles são uma parte importante da filosofia de gestão e análise da MAPFRE. A CESGA® é uma certificação profissional, pioneira neste campo e reconhecida internacionalmente, não apenas na Europa, mas também em outros importantes centros financeiros, como os Estados Unidos”, comenta Fátima Lima, diretora de Sustentabilidade da MAPFRE no Brasil.
A certificação envolve profissionais da MAPFRE das áreas de investimentos, finanças, auditoria e sustentabilidade e está sendo aplicado em 11 países por meio da Universidade Corporativa MAPFRE – um canal que administra e reúne todos os cursos e treinamentos da companhia. As primeiras turmas já começaram em outubro e terão sua formação concluída em meados de dezembro de 2021.

“Na MAPFRE, acreditamos que podemos e devemos investir nos profissionais, oferecendo a eles aprendizagem e conhecimento. Além disso, incluir a sustentabilidade no centro dos negócios – com a análise ASG – é sinônimo de mitigação de riscos, eficiência operacional, identificação de oportunidades e promoção do desenvolvimento sustentável com inovação”, avalia Fátima. “Tudo isso faz parte do nosso compromisso assumido globalmente em prol de um mundo mais igualitário, justo, ético, inclusivo, desenvolvido e transparente”, complementa.

Sobre a MAPFRE – No Brasil desde 1992, a MAPFRE é uma das maiores companhias de prestação de serviços nos mercados segurador e financeiro no mundo. Sólida e inovadora, está presente nos cinco continentes. Em 2020, suas receitas globais atingiram mais de 25 bilhões de euros. No Brasil atua em seguros, investimentos, consórcios, capitalização, previdência e assistência a residência e veículos. A companhia adota compromissos internacionais como os Princípios para a Sustentabilidade em Seguros (PSI) e integra o Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas). Também mantém a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove ações para o bem-estar social. Mais informações neste link.