Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Piauí: servidores do Estado vão custear 50% do plano de saúde

18 de outubro de 2015

O plano de saúde dos servidores ainda foi reajustado em 15%. A medida entrou em vigor em setembro e o pagamento será retroativo.

Foto: Reprodução EPTV

Foto: Reprodução EPTV

Os servidores do estado do Piauí vão passar a custear 50 % de coparticipação em consultas e exames cobertos pelo Plamta. Na medida, que entrou em vigor no mês de setembro, também está definido o reajuste de 15% no valor total do plano de saúde.

De acordo com o Governo a medida não atinge cirurgias e internações, que continuam com seus custos totalmente cobertos pelo plano de saúde estadual.

“A cooparticipação de 50% é referente apenas a consultas e exames de urgência e emergência. É importante lembrar que os valores dos serviços médicos e hospitalares, da planilha do seguro de saúde estadual são menores do que os cobrados na rede particular”, disse a diretora-geral do Instituto de Assistência à Saúde do Servidor do Estado do Piauí (Iaspi) Daniele Aita.

Segundo o Governo do Piauí o reajuste em 15% do valor da contribuição dos beneficiários diretos e indiretos do Plamta segue regulamentação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). “Esse valor é inferior ao reajuste do ano passado que foi de 18%” afirmou Daniele Aita.

A diretora do Iaspi disse que a coparticipação de serviços e consultas agendados permanece em 10%, mas a definição dos novos valores foi em setembro e será retroativa, parcelada em outubro e novembro.

Fonte: G1 PI