Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Paulo Dantas recebe apoio de Alexandre Ayres e destaca transformação na Saúde de Alagoas

30 de julho de 2022

O pré-candidato ao Governo de Alagoas Paulo Dantas (MDB) participou, na manhã deste sábado (30), do lançamento da pré-candidatura a deputado estadual do ex-secretário da Saúde Alexandre Ayres. Na oportunidade, Paulo destacou a mudança que a saúde pública em Alagoas teve nos últimos anos, elevando o Estado ao patamar de referência nacional, em especial no combate à Covid-19, período em que Ayres esteve à frente da pasta. O ex-governador Renan Filho também participou do evento.

Paulo Dantas parabenizou Alexandre Ayres por sua gestão à frente da Sesau, onde enfrentou uma das maiores crises sanitárias mundiais e, ao mesmo tempo, transformou a saúde pública no Estado, inaugurando novas UPAs e construindo 10 novos hospitais em todo o estado, sendo 6 deles já inaugurados.

“A saúde em Alagoas subiu de nível, nunca teve tantos investimentos no nosso Estado. UPAs inauguradas, 10 novos hospitais, sendo seis deles já inaugurados e os outros quatro prestes a serem inaugurados. Se não fosse a visão lá trás de iniciar as obras desses hospitais, com certeza a realidade da pandemia aqui teria sido diferente. Enquanto tivemos que lutar para salvar vidas, também tivemos que lutar contra o negacionismo, contra aqueles que indicavam o uso de medicamentos ineficientes. Fomos a favor da vida. Fomos a favor da ciência e é por isso que Alagoas registrou o um dos menores números de mortos em decorrência da Covid-19. Este não é um dado que deve ser comemorado, mas sim para servir de exemplo”, disse.

Ainda segundo Paulo Dantas, ter o apoio de Alexandre Ayres na Assembleia Legislativa será importante, porque sua experiência como secretário ajudará a apresentar projetos e a defender os interesses da população.

“Quero contar com Alexandre lá na Assembleia Legislativa para ajudar ainda mais o Governo a realizar revoluções não somente na saúde, mas em todas as áreas. Eu sei como é importante ter parlamentares parceiros e com Alexandre tenho certeza de que Alagoas ganha muito mais”, concluiu.

Na oportunidade, Alexandre Ayres ressaltou o quanto Paulo Dantas foi essencial para o Estado quando exerceu o mandato de Deputado Estadual, sendo o líder da maioria. “Quero exercer esse mesmo papel na Assembleia, para ajudar cada vez mais o Governo de Alagoas”, afirmou.