Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Paulo Dantas garante parceria com universidades públicas

17 de agosto de 2022

Reunido com os reitores das quatros instituições ele assegura investimentos na Educação

O governador Paulo Dantas reuniu os reitores da Ufal, Uneal, Uncisal e do Ifal para um almoço nesta quarta-feira (17), em Arapiraca, quando afirmou “que a educação é, e será, uma das prioridades do seu governo”, pois ela contribui diretamente no desenvolvimento socioeconômico de Alagoas.

O governador reconheceu a importância das instituições para o avanço regional e elogiou a disposição de professores e técnicos que sempre colaboraram para o bom andamento da administração estadual. Ele ainda garantiu que a estrutura administrativa do governo de Alagoas está à disposição das instituições de ensino.

“Quero parabenizar os reitores e todos os que fazem as nossas instituições de ensino pelo grande trabalho prestado em todos esses anos. Estudando e buscando mais tecnologia, inovação e ciência, auxiliando o governo e suas esferas com projetos importantes. Todos podem contar com o nosso governo integralmente”, destacou o governador.

Os reitores agradeceram a atenção do governador e de toda a sua equipe para o mundo científico. “Sei que podemos contar com o integral apoio do governo de Alagoas para todas as iniciativas das nossas instituições ”, afirmou o professor e reitor da Ufal, Josealdo Tonholo, acompanhado dos reitores da Uneal, Odilon Máximo; da Uncisal, Henrique Costa e do Ifal, Carlos Guedes.

Na oportunidade, os reitores também destacaram os avanços que ocorreram nas áreas da educação, ciência, tecnologia e inovação em Alagoas e que essas conquistas precisam ser mantidas no estado.

Também estiveram no almoço, pró-reitores e diretores das instituições de ensino, o deputado federal Paulão (PT), o deputado estadual Ricardo Nezinho (MDB) e o ex-governador Ronaldo Lessa. Além do secretário de Tecnologia (Secti), Sílvio Bulhões e do diretor-presidente da Fapeal, Fábio Guedes.

Recursos

Em junho, o governador Paulo Dantas assinou o convênio para repasse de recursos para o Ifal Campus Santana do Ipanema. A concessão é de cerca de R$ 1,6 milhão para a construção da nova sede. O Estado já havia garantido também recursos para as unidades de Batalha e Rio Largo.

Assessoria Paulo Dantas