gratta-180x90

Seguro Notícias

O seu portal de seguros

Palestra motiva corretores a automotivação e protagonismo

10 de junho de 2017

Repórter Thayanne Magalhães

Descontração marcou a última palestra do 2º Congresso de Corretores de Seguros do Nordeste

Foto: Fagno Pinto

O palestrante Rafael Baltresca foi o último a falar com os corretores no 2º Congresso de Corretores de Seguros do Nordeste, que acontece desde esta quinta-feira (8), em Porto de Galinhas, Pernambuco. Com o tema ‘Corretor, o poder é seu’, o palestrante destacou a automotivação para o sucesso, e também divertiu o público com apresentações de hipnose.

“Quando éramos crianças tínhamos poder. Não existia crise. Crianças têm uma capacidade de viver felizes com que possuem, mesmo tendo problemas e responsabilidades. Ela é 100% em todos os momentos. Pensar grande já foi o natural, mas nós crescemos e perdemos essa capacidade”, disse.

Rafael Baltresca destacou que viver bem não é o que se tem, mas a percepção sobre o que temos. “É preciso automotivação e protagonismo. Nos filmes, os protagonistas são os que mais mudam durante a história. É preciso que haja uma transformação contínua e, antes que você seja melhor do que o concorrente, você precisa ser melhor do que foi ontem, melhor do que você mesmo”.

Foto: Fagno Pinto

O palestrante dividiu com o público a sua história, e contou que sua mãe e sua irmã morreram assassinadas por um motorista embriagado quando saíam de um shopping, e que muitas vezes ele pensou em desistir.

“Por que eu estou dividindo essa história com vocês? Para dizer que ninguém vive a realidade. Cada pessoa vive a sua percepção da realidade. No começo eu só pensava em desistir. As pessoas que eu mais amava na vida estavam mortas, meu pai já havia morrido anos antes, e nada parecia ter sentido. Mas então eu mudei a percepção. Eu passei a agradecer a Deus pela família que eu tive a chance de viver e pedir para que Ele cuide deles, que um dia eu os encontrarei. A percepção salvou a minha vida”, contou.

“Se todos os dias eu olho no espelho e penso coisas ruins, essa será a percepção da realidade. É preciso mudar o pensamento. Não é fácil, mas quando você se força a mudar, não volta mais atrás. E a mudança deve acontecer com um passo de cada vez. Ninguém muda da noite para o dia”, reforçou.

Foto: Fagno Pinto

No momento mais descontraído da palestra, Rafael Baltresca hipnotizou alguns participantes e destacou o poder da mente. “O universo físico é uma realização dos seus pensamentos. A sua mente é a grande responsável pela sua vitória”, disse.

No final, o palestrante reforçou para os corretores que é preciso acreditar no seu poder. “Eu posso, eu consigo, acredite nisso”.

ALE