Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Os corretores e o crescimento do seguro de RC

05 de outubro de 2015

Que o corretor de seguros é parte importante do crescimento do mercado segurador, ninguém questiona. Nos últimos tempos, por conta da situação econômica do país e também pelo que o segmenresponsabilidade_civilto pode oferecer em termos de crescimento, muito tem se falado que o corretor precisa diversificar a carteira e não concentrar suas forças apenas no tradicional seguro auto.

Para muitos especialistas, o seguro de responsabilidade civil pode ser um desses produtos que pode melhorar o desempenho da carteira dos corretores. Álvaro Dabus, da AD Corretora de Seguros diz que o corretor pode, além de divulgar o produto, provocar demanda por limites maiores e coberturas. Ele diz que a maior parte das empresas não contrata RC. “Está todo mundo acomodado: corretores, seguradoras e resseguradoras. Em RC não tem laudo de av
aliação patrimonial”, diz ele.

Para Dabus, é papel do corretor questionar, falar o que o cliente quer ouvir. Ele revelou que em sua experiência profissional aprendeu que o segurado, quando já teve um sinistro e já conhece o produto, vai ouvir o corretor. “Quando ele não conhece, cabe ao corretor alertá-lo dos problemas que pode ter e da perda dos bens pessoais que pode acontecer. O segredo é fazer link com coisas simples do dia a dia”, ensina.

Fonte: CQCS