Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Orla de Ponta Verde recebe Copa Maceió é Massa de Basquetebol de Areia neste sábado (4)

03 de março de 2023

 

Torneio estadual abre a temporada da mobilidade em 2023 e começará às 11h

Em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) de Maceió, a Federação de Basketball de Alagoas (FBA) realiza, neste sábado (4), das 11h às 16h, na orla de Ponta Verde (Av. Álvaro Otacílio, em frente ao edifício Escuna), em espaço cedido pela Prefeitura de Maceió, a Copa Maceió é Massa de Basquetebol de Areia.

“O calendário de eventos esportivos na capital, em 2023, só está começando. Vamos apoiar e sediar muitos torneios estaduais e internacionais ao longo do ano. O prefeito JHC sabe da importância do esporte como ferramenta de transformação social e em nível técnico, para valorização dos atletas em atividade”, afirmou o secretário-adjunto de Esporte da Semtel, Francisco Carlos do Nascimento, conhecido como Chicão.

De acordo com o atual presidente da FBA, Djalma Leite, o Basquetebol de Areia nasceu nos anos 90, nas areias da Praia de Jatiúca, e também é referência nacional.

“A modalidade nasceu aqui mesmo, em Maceió, em 1995, na Praia de Jatiúca. Desde então, a federação realiza torneios nas categorias adulto e escolar. Só paramos em 2021, devido à pandemia. Somos referência nacional e, inclusive, temos reconhecido por parte da Confederação Brasileira de Basketball (CBB). Em 2014, até lançamos um livro contando toda a história do esporte e detalhes das primeiras competições”, revelou.

A Copa Maceió é Massa de Basquetebol de Areia abre o calendário de esporte da modalidade em 2023 e contará com sete times (quatro masculinos e três femininos), além de premiação em troféu e medalha para o primeiro e o segundo colocado, na cerimônia de encerramento.