Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Operadora CVC realiza Convenção anual em Maceió

13 de junho de 2022

Com patrocínio do Governo de Alagoas, operadora CVC realiza Convenção anual em Maceió

Evento em formato híbrido conta com a presença de cerca de 1200 participantes, entre franqueados, master franqueados, times das lojas e colaboradores.

Texto de Cecília Tavares

Fotos de Theresa Ebrahim

IMG_0894.jpg
A partir desta quinta-feira (09), a capital alagoana será palco da Convenção anual da operadora CVC, um dos mais importantes eventos do setor de turismo do país. A convenção, cujo tema este ano é o aniversário de 50 anos da empresa, contou com um coquetel de abertura na quarta-feira (08) e acontece até o dia 10 de junho, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro do Jaraguá.

Com o patrocínio do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, o evento, que ocorre em formato híbrido, é voltado para franqueados, master franqueados, times das lojas e colaboradores, e deve contar com a presença de cerca de 1200 pessoas, além do público online, estimado em 5 mil participantes. O conteúdo da Convenção inclui o fechamento de 2021 da empresa, direcionamento estratégico e orientações sobre o futuro e modo de operação da operadora.

Além de patrocinador, o Governo do Estado participa do evento com um stand promocional do destino Alagoas, que conta com o material de divulgação da campanha ‘Alagoas te Faz Feliz’ revelando todas as regiões e belezas do Estado, que vão além do ‘Sol e Mar’, impulsionando comercialmente as diferentes regiões turísticas alagoanas e mostrando o que o estado tem de melhor.

“Este é um evento fundamental para o turismo de Alagoas e estamos muitos felizes em realizá-lo na capital alagoana, com toda a infraestrutura que o nosso Centro de Convenções oferece. Trazer a convenção anual de vendas da CVC é importante não só pela grande movimentação financeira que um evento de negócios desse porte gera, mas especialmente pela possibilidade de ampliar negócios entre a operadora e as diversas empresas que trabalham com turismo no Estado – hotéis, bares, restaurantes, receptivos. Em Alagoas são mais 170 fornecedores da CVC, empresa que traz anualmente cerca de 300 mil visitantes para conhecer o nosso Estado, então eu posso afirmar que o turismo alagoano deve muito a essa parceria com a operadora”, pontua a secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Caroline Balbino.

Além das plenárias e de ativações com patrocinadores, está incluído na programação  um jantar de premiação para reconhecimento das lojas que se destacaram ao longo de 2021 e  uma festa com show de encerramento. O encontro também conta com uma programação para que os participantes conheçam o destino, visitando os pontos turísticos e a hotelaria de Alagoas.

Turismo Seguro

A retomada segura e gradual do turismo em Alagoas conta com o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), entidade de turismo internacional que reconhece destinos ao redor do mundo que tenham implementado protocolos sanitários em padrão mundial.

No total, onze municípios alagoanos já foram contemplados com a certificação internacional – Pilar, Penedo, Maragogi, Porto de Pedras, Piranhas, Japaratinga, Delmiro Gouveia, Marechal Deodoro, Roteiro, Passo de Camaragibe e Maceió. O estado também registra cerca de 2.094 empreendimentos turísticos com o selo do Turismo Responsável do Ministério do Turismo, ocupando o primeiro lugar do Nordeste em emissão de selos.

As duas certificações levam em consideração a prática de condutas que tragam segurança para turistas, trabalhadores e moradores das regiões contempladas.