Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

OdontoPrev divulga Relatório Anual de Sustentabilidade

11 de julho de 2018

A OdontoPrev, empresa líder em planos odontológicos no Brasil e na América Latina, apresenta seu Relatório de Sustentabilidade referente a 2017, ano em que celebrou 30 anos da fundação.

Elaborado de acordo com as diretrizes da GRI (Global Reporting Initiative), o Relatório apresenta informações relacionadas às iniciativas e resultados de 2017, destacando o crescimento de 5,3% da receita, a marca de 6,3 milhões de beneficiários, com 28 mil dentistas credenciados, em mais de 2,8 mil municípios do País.

No campo social, a OdontoPrev oferece projetos de saúde bucal para crianças carentes de 19 instituições nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Ao todo, já são mais de 7 mil crianças e adolescentes atendidos pelo Programa de Assistência Continuada.

Em relação à preservação do meio-ambiente, a OdontoPrev realizou ações de conscientização, como o plantio de árvores no parque Cândido Portinari, em São Paulo. No ano passado, os colaboradores da OdontoPrev se voluntariaram para participar do projeto que, em 14 anos de existência, já plantou mais de 13.277 mudas de árvores, em 109.505 m2 de área recuperada.

O descarte correto dos resíduos e materiais utilizados nos consultórios também é outra preocupação da OdontoPrev, que, em parceria com a USP, conta com um programa de reciclagem de amálgama. Desde o início do projeto, em 2005, até o ano passado, cerca de 3.100 cirurgiões-dentistas credenciados aderiram à iniciativa e já enviaram 18 quilos de amálgama para reciclagem, dos quais foram recuperados aproximadamente 8 quilos de mercúrio e prata.

A OdontoPrev, junto à sua rede credenciada, também atua para reduzir o uso de papéis em seus processos. Em 2017, a companhia lançou uma série de plataformas digitais que permitem a transferência de imagens e exames, além de manutenção on-line de informações de tratamentos dos pacientes. No ano passado, a operadora recebeu cerca de 480 mil imagens de tratamentos dentais por meio do aplicativo e portal, montante equivale a 84% do volume total recebido pela empresa. Sua área de convergência digital foi responsável por digitalizar 480 mil imagens de tratamentos dentais.

A preocupação e o comprometimento com a inovação também foram evidenciados com o desenvolvimento de tecnologias patenteadas e de parcerias com, por exemplo, o A.C.Camargo Cancer Center, para o diagnóstico precoce do câncer bucal.

A OdontoPrev mantém compromisso com a ética e transparência e todos os detalhes de sua operação podem ser encontrados no relatório completo disponibilizado pela companhia. Para obter informações sobre os dados inseridos ou esclarecer eventuais dúvidas, acesse o site: www.odontoprev.com.br/ri ou entre em contato pelo e-mail ri@odontoprev.com.br.

 

Fonte: Assessoria