Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Odontoclinic oferece mais de 90 cursos de capacitação

27 de maio de 2019

Capacitar colaboradores e parceiros de negócios é a melhor saída para as empresas enfrentarem tempos de instabilidade econômica. Investir na qualificação da mão-de-obra aprimora a qualidade dos serviços e o atendimento ao cliente.

Pensando nisso, a Odontoclinic – primeira rede nacional de franquias de clínicas odontológicas – criou a Academia Odontoclinic. O programa oferece mais de 90 cursos presenciais e online voltados para franqueados, dentistas, e para representantes das áreas comercial, administrativa e clínica.

A Academia Odontoclinic realiza três tipos de treinamentos: in loco, presencial e on-line. O primeiro é feito de acordo com a necessidade de cada clínica e realizado na unidade em questão. Se a demanda da franquia for melhorar o atendimento, por exemplo, o gerente de negócios da franqueadora realizará cursos focados nesta área.

Os cursos presenciais acontecem na sede da Odontoclinic em São Paulo. Os treinamentos on-line são feitos individualmente no ambiente virtual. Apenas em 2019, 1.600 pessoas já realizaram os cursos presenciais e os virtuais contam com 1.800 usuários ativos.

Um treinamento bastante utilizado na rede é o de gestão para os franqueados dentistas. Muitos profissionais da área abrem uma franquia, mas nunca geriram um negócio antes. Então, a Escola de Líderes – programa que faz parte da Academia Odontoclinic – ajuda estes dentistas a virarem empreendedores, gerenciar crise e liderar pessoas.

“Muitas empresas se preocupam com produtos, estrutura física, com corte de gastos, mas se esquecem do ativo humano, que é o principal recurso de qualquer companhia. Para aprimorar a qualidade dos serviços e fidelizar os clientes é necessário qualificar a mão-de-obra constantemente, e é isso que a Escola de Líderes faz”, diz Lucas Romi, sócio-diretor da Odontoclinic.

Entre os cursos ministrados pela Academia Odontoclinic, estão: “Práticas de produtividade, remuneração e processos”, “Surpreendendo os clientes no atendimento”, “Segredos e dicas para melhorar a satisfação dos pacientes” e “Como montar um time de alta performance”.

Fonte: Assessoria