Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

OAM vence em duas categorias do 9º Prêmio Sincor de Jornalismo

22 de novembro de 2018

A Organização Arnon de Mello (OAM) foi a grande vencedora do 9º Prêmio Sincor de Jornalismo Alberto Marinho, promovido pelo Sindicato dos Corretores de Seguro do Estado de Alagoas (Sincor/AL), em parceria com o Sindicato dos Jornalistas do Estado de Alagoas (Sindjornal/AL). A cerimônia de entrega aconteceu na noite desta quarta-feira (21), no Hotel Jatiúca.

A Gazetaweb venceu a categoria Webjornalismo e o jornal Gazeta de Alagoas recebeu o prêmio na categoria Jornalismo Impresso e como veículo que mais inscreveu matérias. Já a TV Mar ficou em segundo lugar na categoria Telejornalismo.

Na categoria Webjornalismo, os jornalistas Jobison Barros e Alexandre Barbosa conquistaram o primeiro lugar, com a matéria Intercâmbios atraem estudantes alagoanos e aquecem ainda mais mercado de seguros. As matérias do segundo e o terceiro lugar também são do portal Gazetaweb, sendo Crise leva consumidores a investirem em veículos seminovos e usados em Alagoas, dos jornalistas Regina Carvalho e Alexandre Barbosa e Fraudes no seguro de veículos crescem e causam prejuízos milionários no país, do jornalista Rafael Maynart.

Os jornalistas Thiago Gomes e Larissa Bastos, do jornal Gazeta de Alagoas, venceram a categoria Jornalismo Impresso, com a matéria “Entre a terra e o mar”.

Os profissionais Mauro Wedekin, Alexandre Lino, Flávio Santos e Chico Nogueira, da TV Mar, ficaram em 2º lugar na categoria Telejornalismo com a matéria “Ameaça Hacker: você está protegido?”.

Na categoria estudante, os estagiários da OAM, Greyce Bernardino e Mirra Ion (Unit), e Maurício Manoel (Ufal), conquistaram o primeiro lugar com a matéria “Atraídos por baixo custo, caminhoneiros são vítimas de seguradoras piratas em Alagoas“.

Fonte: Gazetaweb