gratta-180x90

Seguro Notícias

O seu portal de seguros

O que o dinheiro é para você? Já pensou nisso?

09 de setembro de 2015

cinquenta-reaisDiante de tal pergunta complexa, muitas pessoas irão responder que dinheiro é o que torna possível a realização de seus sonhos

Pouca gente sabe conceituar o termo ‘dinheiro’ de forma mais objetiva. Essa dificuldade já nasce a partir dos problemas escolares com a matemática, que afeta grande parte dos alunos, desde tenra idade. Assim, cada indivíduo desenvolve uma relação única com o dinheiro, algumas vezes, um relacionamento conturbado e pontuado por pequenas e grandes confusões financeiras.

Em alguns contextos, é até tabu falar sobre dinheiro, quando o certo seria começar a discutir esse assunto já na educação primária. Dessa maneira, a criança já cresceria sendo iniciada na educação financeira, tornando-se um detentor de conhecimentos úteis e importantes para a sua prosperidade, em diferentes esferas.

A solução para o mau relacionamento histórico que os brasileiros têm com o dinheiro implica obter aconselhamentos, tal como em tantas outras áreas que demandam o auxílio de profissionais especializados, por exemplo, médicos e advogados referenciados, que as pessoas sempre recorrem em função da confiança a eles depositadas. Essas orientações de profissionais gabaritados têm se revelado estratégias inteligentes e econômicas para quem não quer perder tempo em suas decisões e principalmente dinheiro.

Em vez de romper o ritmo do tempo e voltar à sala de aula, à procura de se aperfeiçoar em matemática, hoje, há um profissional – o adviser – ou, se preferir, assessor de investimentos, que está à mão e à disposição de qualquer brasileiro desavisado. O assunto que ele trata é justamente seu dinheiro e aí é só ouvir conselhos privilegiados de alguém que sabe tudo sobre o mercado financeiro, esse universo tão complexo e distante dos simples mortais.

Lara-e-Valdir-27-300x226

Fábio Lara e Valdir Lino

De acordo com Fábio Lara, sócio–diretor e assessor de investimentos da RB Investimentos, na maioria das vezes, as pessoas enxergam o dinheiro como um facilitador ao consumo, algo que serve para comprar coisas ou torná-las nobres, importantes e poderosas. Poucas vezes lembram que ele serve para remunerar o trabalho, na forma de salário. “A versão que eu mais gosto é a de que, se bem domado, o dinheiro torna-se um ótimo escravo: trabalha por nós, aumentando nossa riqueza, tranquilidade e paz”, destaca.

Valdir Lino, também sócio-diretor da RB Investimentos, já resume em quatro importantes palavras o significado do polêmico ‘dinheiro’: necessidade, conforto, segurança e tranquilidade.

E então: não é bom ficar em paz enquanto especialistas respondem a essas preocupações por você? Da próxima vez, você não precisará se preocupar em definir o que é o dinheiro. Deixe por conta de quem sabe fazê-lo multiplicar. A RB Investimentos está trazendo esse conhecimento e esses profissionais para Bauru e região. Parece fácil? Verdade. É simples assim. Basta conversar com um dos assessores de investimento da RB. Uma conversa sem custo e com muito lucro para você.

Fonte: Assessoria de Imprensa da RB Investimentos