Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

O que é fazer um investimento?

18 de setembro de 2015

“Dinheiro faz dinheiro”. Você já ouviu essa expressão?

Assessores da RB Investimentos, Fábio Lara e Valdir Lino

Assessores da RB Investimentos, Fábio Lara e Valdir Lino

A possibilidade de fazer o dinheiro trabalhar, se multiplicando, é a base do conceito do termo investimento, que deriva da área financeira. Investir significa o ato de comprar “ativos” financeiros, ou seja, aplicar o dinheiro em negócios que o valorizam, por exemplo, ações, letras de câmbio, moedas, títulos públicos e privados.

Para todo lado que se olhe no mercado financeiro, há oportunidades para fazer investimentos, o difícil é escolher qual delas trará maior lucratividade. Outras dúvidas recorrentes são quando e quanto investir. As inúmeras instituições do mercado econômico oferecem diversos tipos de negócios, os chamados produtos financeiros que possuem características peculiares, tais como custos, taxas, tempo de rentabilidade, percentual de lucro e possibilidade de movimento.

Tudo isso é uma ciência que pouca gente domina e os investimentos acontecem na base dos conselhos, palpites, exemplos de amigos e até crendices. Há um senso comum reinante a respeito da economia que divide ao meio o mundo dos investimentos: negócio seguro e negócio arriscado. Por exemplo, mesmo com todos os percalços que tem passado na história recente do país, a poupança continua sendo considerada um investimento seguro e atrativo para grande parcela da população. Mas, alguém se pergunta se a poupança é realmente a opção mais compensadora e lucrativa? Mito e senso comum, esse conceito reflete a perigosa zona de conforto em que as pessoas vivem na hora de aplicar seu capital. Geralmente, o cliente de um banco, já que tem o seu dinheiro ali guardado, “aproveita” para fazer um investimento recomendado pelo seu gerente.

Mas, da mesma forma que se pesquisa antes de comprar uma televisão, por que o investidor também não procura saber quais sãos as melhores opções de investimento disponíveis no mercado e que atendam às suas necessidades? Talvez porque não tenham compreendido o potencial do seu dinheiro em fazer dinheiro.
Investir um capital, por menor que ele seja, é uma decisão estratégica e que merece muito cuidado, pois as opções são inúmeras, no entanto, é preciso ter em mente que nem sempre o que é bom para um é o melhor para outro.

A escolha do produto mais adequado para investir o seu dinheiro e que lhe trará mais lucro depende de conhecimento especializado. Quando se escolhe às cegas ou mal orientado, o resultado atinge diretamente o seu bolso e, muitas vezes, pelo seu desconhecimento na área financeira, você não chega a sequer perceber o prejuízo que está tendo com o investimento que escolheu.
Não invista seu valioso dinheiro às cegas! Conheça os benefícios de ter um assessor de investimentos (adviser), para orientá-lo na escolha do melhor produto de acordo com seu perfil. Aí você não corre o risco de comprar gato por lebre.

Os assessores da RB Investimentos, Fábio Lara e Valdir Lino, resumem a arte de auxiliar os clientes no importante momento em que decidem investir um capital. “Somos preparados e especializados para cuidar do seu investimento, buscando a melhor rentabilidade com o menor risco. Estudamos cada caso e apontamos o melhor caminho para a multiplicação do capital”, explicam.

A RB Investimentos chega a Bauru com esse serviço. Dia e noite, cuidando do seu dinheiro para que você possa dormir tranquilo. Enquanto você sonha, seu dinheiro faz dinheiro.

Fonte: RB Investimentos