Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

O papel do corretor no Seguro Saúde

27 de novembro de 2016

Alexandre Camilo, presidente do Sincor-SP | Foto: Isabel Correia

Alexandre Camilo, presidente do Sincor-SP | Foto: Isabel Correia

A 4ª edição do Seminário Multidisciplinar abordou o tema saúde suplementar, e aconteceu no dia 23 de novembro, na sede do Sincor-SP. Realizada pela Comissão de Saúde do Sindicato, o treinamento abordou as oportunidades no setor e a importância do corretor de seguros na conscientização do consumidor.

O coordenador da Comissão, Ariovaldo Bracco, abordou as mudanças no perfil dos clientes nos últimos anos, lembrando que a população desconhecia que o corretor trabalhava com o segmento. “O mundo passou por uma transformação, tornando o seguro saúde uma efetiva necessidade. Temos a nosso favor uma carteira de clientes que, com certeza, precisa desse produto e que confia no trabalho que oferecemos”, destacou o coordenador.

A importância do gerenciamento da carteira por parte do corretor, os tipos de seguros disponíveis no mercado, as legislações vigentes e a judicialização no setor também foram abordadas durante o treinamento.

O Seminário Multidisciplinar, organizado pela Assessoria Técnica do Sincor-SP, contou ainda com a presença da 2ª vice-presidente e diretora executiva responsável pela área, Simone Martins, e pelo presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo.

Fonte: Sincor-SP