Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

O mundo tecnológico para os corretores de seguros

14 de julho de 2015

ecoseg3º EcosegSC – Todos os seres humanos dependem de três necessidades vitais: alimento (que nutre o corpo), abrigo (que protege das intempéries) e informação (que nutre a mente). O jornalista Ethevaldo Siqueira lembrou que os corretores de seguros ainda podem fornecer um elemento a mais para o cliente: a segurança, fundamental para a tranquilidade do ser humano.

O grande processo revolucionário da nossa época é a convergência digital com a sinergia de três mundos: conteúdo, hardware e telecomunicações. “O nexo das forças também é um processo fundamental, que reúne informação, mobilidade, nuvem e redes sociais. Nenhuma empresa pode se descolar de qualquer um desses conceitos se quiser estar próxima de seu público”, alertou Siqueira, enfatizando que os corretores não devem desprezar as redes sociais, porque elas são um poderoso meio de comunicação com os clientes.

Ele citou vários exemplos de como a tecnologia está sendo utilizada, explicou alguns conceitos sobre a Internet das Coisas e como deve ser a comunicação máquina-a-máquina no futuro. “Serão 150 bilhões de dispositivos móveis de comunicação em 2020. Hoje há 7 bilhões e 500 milhões de celulares em circulação, para uma população de 7,35 bilhões de habitantes, o que não significa que todas a pessoas possuem um aparelho”. Ele informou que o local onde a telefonia móvel mais se expande é na África, onde as pessoas não possuem escovas de dentes mas já tiveram contato com um aparelho móvel.

O celular no Brasil se expandiu e hoje atinge a marca de 285 milhões de aparelhos em serviço, ou seja, 170 celulares por 100 habitantes, em junho de 2015. “Podemos chegar a 320 milhões em 2016″, avisou Siqueira. Do alto de seus 83 anos, o jornalista disse que não se pode perder a chance de aprender, seja de que forma for. “Há várias formas de se atualizar e o e-learning é oferecido pelas melhores universidades do mundo de forma gratuita. Só custa o seu trabalho. “O maior investimento que se pode fazer é no conhecimento”, motivou Siqueira.

Fonte: Kelly Lubiato, de Joinville /Revista Apólice