gratta-180x90

Seguro Notícias

O seu portal de seguros

O Conec foi um sucesso

20 de outubro de 2016

20161006_204902Uma das marcas do Seguro Notícias é a inovação. E alinhado a inovação nós também trazemos muito de ousadia. E foi com este sentimento que embarcamos para São Paulo para participar da 17ª edição do Conec, o maior encontro estadual envolvendo o mercado de seguros do país. E posso dizer com tranquilidade: que assim como o evento, nossa presença foi um sucesso, pois seguimos à risca o tema que dizia “Aprender, empreender e ser – Corretor: o caminho seguro da distribuição”.

Transmitimos online quase uma dezena de palestras; acompanhamos as delegações nordestinas, em vários momentos do Conec; entrevistamos personalidades e lideranças do setor; estivemos nos espaços de confraternização e ampliamos o nosso networking profissional. Além, de aproveitarmos o evento para trocarmos ideias e contatos com muitos profissionais que fazem mover este importante mercado do segmento econômico do nosso país. Com o Seguro Notícias nosso Estado se fez bem representado neste evento de gigantes.

A prova dessa força foi a composição da mesa para abertura, com o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo; o secretário da Educação de São Paulo, José Renato Nalini (representando o governador Geraldo Alckmin); o superintendente da Susep, Joaquim Mendanha; o presidente da Fenacor, Armando Vergílio; o presidente da CNseg, Márcio Coriolano; o presidente da Escola Nacional de Seguros, Robert Bittar; o presidente do SindsegSP e da ANSP, Mauro César Batista; o presidente do Sindicato dos Securitários, Carlisto Cardoso de Brito, e, representando as corretoras, a 2ª vice-presidente do Sincor-SP, Simone Martins.

Lideranças expressivas de um setor que por excelência, garante a estabilidade do mercado, além de ser o principal divulgador dos benefícios provenientes do seguro. Já pensou se não fosse essa atuação, diuturna e de muita dedicação da ampla maioria dos profissionais, sem dúvida, os processos judiciais contra o mercado segurador seriam muito maiores. É o corretor quem mantém a relação de confiança entre as empresas e o segurado. Mas o mercado que cresce, também é o mercado que precisa evoluir.

Falo isso também por entender – e essa foi a mensagem de todo o evento – que o corretor deve estar atento às novas tecnologias, que podem ser aliadas para a busca de oportunidades de negócios. Fora que passamos a perceber e entender melhor outras áreas do nosso ramo: como o agronegócio, certificação digital, transporte de cargas, seguro de crédito, garantia e fiança locatícia. Sendo assim, buscamos aprender novas técnicas para obter melhores resultados no setor, pois quem melhor se adapta aos novos tempos é quem sobrevive, principalmente em tempos de adversidade como o da crise atual.

E não é só isso, é preciso ter paixão pelo que se faz, e esse sentimento amplia nossa responsabilidade na hora de pensar no controle dos gastos da corretora, nos investimentos contínuos em formação e rede de contatos com ampliação no mix de produtos e o olho certo na busca por rentabilidade, principalmente, quando se quer dar sequência a uma tradição familiar no mundo dos seguros – e assim ensino aos meus filhos.

Para encerrar, reforço a presença de sucesso do Seguro Notícias, que no quesito relacionamento alcançou todos objetivos. Fizemos contatos com corretores, dirigentes e executivos das companhias seguradoras – tantos os da área técnica de produtos, quanto os da área comercial e os responsáveis por diferentes regiões do país – para apresentar nosso trabalho e portfólio, bem como as perspectivas e oportunidades de negócios para os parceiros corretores de seguros.

Enfim, a participação cumpriu a nossa meta de reforçar a comunicação do nome e marca do site especializado em seguros que mais cresce no país.

ALE