gratta-180x90

Seguro Notícias

O seu portal de seguros

Número alto de roubos impulsiona procura por seguro para celulares

26 de junho de 2017

Por acritica.com | Manaus (AM)

De acordo com dados levantados pela Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg), os roubos e furtos de celulares segurados em todo o País tiveram um aumento de 64,6% entre 2015 e 2016. O estudo mostrou também que a região que apresentou maior aumento de ocorrências no período foi o Nordeste com 106,8%, seguida da Região Sul, com 73,6% e a Região Sudeste, em terceiro, com aumento de 63%. No ano passado foram 194.523 aparelhos roubos e furtos de celulares segurados.

De acordo com Henrique Mol, diretor executivo da Bidon Corretora de Seguros, a região Sul do Brasil – onde surgiu a rede de franquias – inclusive é uma das que mais sofrem com furtos e roubos de celular, dois dos maiores motivos que fazem com que a procura por esse tipo de serviço aconteça. E sua análise tem fundamento. De acordo com os dados da FenSeg, somente no Sul, em 2016, a quantidade de sinistros avisados nesse perfil de ocorrência foi de 13.443 e o número de apólices ou bilhetes e seguros emitidos foi de 220.577.

É por isso, que a Bidon Corretora de Seguros vem se destacando pela venda de seguros de celular. Os serviços oferecidos pelas franquias da rede nesse perfil, que variam de R$ 400,00 a R$ 1.000,00 por ano cobrem basicamente riscos à smartphones, tablets, notebooks, câmeras e filmadoras. “São equipamentos que fazem parte do nosso dia-a-dia, seja como ferramentas de trabalho, entretenimento ou para nos manter conectados aos amigos e aos negócios”, explica Felipe Wichmann, diretor de operações e suporte da Bidon. “São aparelhos portáteis fundamentais na vida de quase todo mundo hoje em dia que estão cada vez mais vulneráveis a riscos do cotidiano”, reforça.

Nada melhor do que números para comprovar o quanto esse produto vem sendo procurado pelo consumidor final nas 70 unidades da rede espalhadas pelo Brasil. Desde o início da marca no franchising – setembro do ano passado – até agora, já foram 120 seguros de aparelhos eletrônicos comercializados pela rede, dos mais variados perfis, nos quatro cantos do País.

“Os planos que oferecemos cobrem situações como roubo, danos físicos ao bem, danos elétricos e danos por água. Esse é nosso grande diferencial no mercado. Além disso, também nos responsabilizamos por assistências técnicas, que é possível contratar”, finaliza Wichmann.

Benefícios do seguro

O segurado conta com o benefício do serviço de salvamento de dados até 5GB. A Descarte Certo realiza a coleta, separação e reciclagem de equipamentos eletrônicos que você não utiliza mais, sem custo e sem agredir o meio ambiente. A mesma qualidade dos serviços para residência para resolver problemas com seu computador pessoal, notebook, tablet, videogame, TV e celular.

O benefício oferece atendimento telefônico para todo o Brasil e, se necessário, também disponibiliza visita técnica, com mão de obra gratuita para alguns casos.

A Bidon Corretora de Seguros surgiu em 2010, em Campo Bom, região metropolitana de Porto Alegre (RS), e entrou para o mercado de franchising em Setembro de 2016. Ou seja, é novidade no mercado de franchising, mas com forte atuação e experiência no mercado de seguros. A marca já possui 75 franqueados, pelo sistema home office (modelo de negócio da franquia), e atua comercializando seguros nas áreas de: acidentes pessoais, empresarial, condomínios, responsabilidade civil, risco de engenharia, imobiliário, caminhão, motos, frotas de veículos, e o carro-chefe – seguros de automóveis. Além disso, a Bidon oferece consórcios, previdência privada, fiança locatícia, planos odontológicos e de saúde, e seguros de vida residencial e de viagem.

Destaque

O smartphone é um “telefone inteligente” que combina recursos de computadores pessoais, com funcionalidades, avançadas executadas por um sistema operacional, que podem ser estendidas por meio de programas ou aplicativos baixados em lojas online.

ALE