Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Novo seguro protege condomínio contra a inadimplência em caso de desemprego

01 de dezembro de 2015

Batizado de Seguro Reserve, a novidade está sendo lançada em São Paulo e é fruto de uma parceria da Yasuda Marítima com a administradora de condomínios Auxiliadora Predial

Fotos Públicas

Fotos Públicas

Em tempos de crise econômica, os condomínios estão sofrendo com o aumento da inadimplência, por isso a administradora de condomínios Auxiliadora Predial, em parceria com a Yasuda Marítima, decidiu lançar um seguro que promete ser a proteção financeira para os condomínios. É o Seguro Reserve que tem, como finalidade, quitar três meses de taxa condominial do condômino que, por ventura, perca sua fonte de renda.

Além de ser um alívio para o morador que não se preocupará em pagar as taxas durante este período, o novo seguro é a salvação para o condomínio que sofre muito com a inadimplência. Neste primeiro momento, o Seguro Reserve será disponibilizado para os condomínios de São Paulo e, no primeiro semestre de 2016, se estenderá para o Rio Grande do Sul.

“Não tenha dúvida que um dos grandes problemas dos condomínios é a inadimplência. Quando um ou mais moradores deixa de pagar, todos sofrem com a falta de recursos para manutenção mensal, por exemplo. Além disso, quando uma emergência acontece, quebra de elevador, caixa d’água, por não ter caixa, os moradores também são prejudicados por causa de rateios extras”, afirma Julio Herold, gerente de condomínios da Auxiliadora Predial.

E isso é fato. De acordo com um levantamento feito pela administradora, no último ano houve um aumento de 4% de inadimplência nos condomínios sob a administração da empresa. “O momento econômico atual, o desemprego, com certeza são os vilões”, lamenta Herold. Ao todo, só em São Paulo, são quase 20 mil condôminos administrados pela Auxiliadora Predial.

O gerente de condomínios da administradora lembra que o seguro é uma boa saída para o condomínio porque, na maioria dos casos, a taxa condominial é a escolhida para não ser paga em momento de dificuldade financeira. “O juro é relativamente baixo e as ações judiciais podem levar muito tempo, prejudicando muito a saúde financeira do condomínio.”

O Seguro Reserve funciona de forma simples. O morador que aderir ao seguro pagará uma taxa de R$ 14,90 por mês e, a partir do mês seguinte, já estará assegurado. “O boleto é separado do da taxa condominial porque não é obrigatório, é opcional. Entenderemos que ele aderiu ao seguro se pagar o primeiro boleto”, explica Herold. O novo seguro pode ser adquirido independentemente do valor da cota condominial, no entanto, o valor de cobertura é de R$ 9.000 para o prazo de 90 dias.

Além da perda do emprego, que vale para os casos em que o morador possa comprovar com registro em carteira profissional que esteve trabalhando nos últimos 12 meses ininterruptamente, o seguro oferece cobertura profissionais liberais que tenham perda de renda por falta de cliente ou acidente e, também, em casos mais extremos, como morte do proprietário responsável pelo pagamento.

Saiba mais sobre a Auxiliadora Predial

Com 64 lojas hoje, a Auxiliadora Predial está em três estados brasileiros, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, onde a empresa foi fundada em 1931. A Auxiliadora Predial é atualmente líder nos segmentos de administração de condomínio, aluguel e venda de imóveis no Rio Grande do Sul e está entre as maiores do país em administração de condomínios.

Há seis anos se instalou em São Paulo, onde já conta com três agências (Avenida Paulista, Turiassú e Pompéia). Em 2012, inaugurou a primeira agência em Santa Catarina. A empresa recebeu pelo quarto ano o Selo de Excelência em Franchising, concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). Mais informações em www.auxiliadorapredial.com.br

Fonte: Egom PR Agency