Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Novo leilão do Detran oferta mais de 470 veículos conservados e em condições de circulação

02 de maio de 2023


Ao todo, são 472 veículos conservados, dentre carros e motos, com lance mínimo de R$200

 Leandro Santos

Ascom Detran
O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) vai realizar um novo leilão aberto ao público, para a venda de veículos conservados. O edital já está disponível no site do órgão,  e o certame será realizado nos dias 16 e 17 de maio, às 10h, na modalidade on-line.

Ao todo, são 472 veículos conservados, dentre carros e motos, com lance mínimo de R$200,00 disponíveis para arremate em Maceió e Arapiraca. Em Maceió, eles estarão disponíveis para visitação nos pátios do SAC Petrópolis e da empresa Prisma, localizada no bairro Cidade Universitária, nos horários de 9h às 12h e de 14h às 17h, a partir do dia 8 até o dia 12 de maio. No interior, os veículos podem ser avaliados no pátio da Prisma Arapiraca, no bairro Guaribas, nos mesmos dias e horários. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail comissaoleilao@detran.al.gov.br.

Os interessados deverão realizar um cadastro no endereço www.leiloesfreire.com.br em até 48 horas antes do início do leilão, para que haja tempo hábil de análise dos dados e confirmação da participação/habilitação. Os documentos exigidos constam no edital publicado nesta quarta-feira (26), no site do Detran  https://static.detran.al.gov.br/media/licitacao/Edital_CONSERVADOS_02_23_FINAL.pdf

O chefe de Segurança no Trânsito, Renan Silva, afirma que a iniciativa favorece a todos, uma vez que a acumulação desses veículos gera custos aos cofres públicos e aos seus atuais proprietários.

“O objetivo dos leilões é dar uma finalidade adequada para os veículos que estão nos nossos pátios porque seus donos não vieram resgatá-los. Não podemos esquecer que, mesmo parados, eles continuam causando prejuízos, já que possuem débitos de infrações, tributos e ainda geram custo com as diárias de guarda. Sem falar que, acumulados, eles favorecem o acúmulo de água e a proliferação de vetores de doenças.

Desde 2020, esse já é o sétimo leilão organizado pelo Detran, sendo o quinto leilão de veículos conservados.”