Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Nova Resolução do CNSP está em pauta na 46ª edição do Resseguro Online

21 de setembro de 2015

Resseguro Online, publicação do Pellon & Associados traz novidades sobre grandes temas do resseguro

1-resseguro-de-plano-de-saudeJá está disponível a edição 46 do Resseguro Online, informativo do Pellon & Associados Advocacia. O destaque da publicação é o artigo especial “A Nova Resolução 325, do CNSP”, em que o presidente do escritório, Luís Felipe Pellon, aborda as importantes alterações, revogações e exclusões introduzidas pela nova norma.

Também estão em pauta aspectos do contrato de resseguro como a licitude, a possibilidade e a determinação do objeto, essenciais para a validade de qualquer contrato. Quem aborda o tema é Sergio Barroso de Mello, sócio fundador do Pellon & Associados.

O entrevistado da vez é o CEO da Allianz Global Corporate & Specialty South America, Angelo Colombo, que fala sobre os índices de 2015 para o mercado de resseguro, grandes riscos e arbitragem.

O leitor encontra ainda dados do último estudo sigma da Swiss Re, sobre “subseguro patrimonial”, e o estudo do Lloyd’s que quantifica pela primeira vez os riscos emergentes nas principais cidades do mundo. A publicação traz também uma análise do resseguro no primeiro semestre deste ano, realizada pela Terra Brasis, e a agenda do mercado segurador.

O Resseguro Online pode ser solicitado por meio do e-mail corporativo@pellon-associados.com.br.

Fonte: VTN Comunicação