Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

“Noite de Notas, Vinhos & Música” foi um sucesso para o mundo dos vinhos em Alagoas

18 de novembro de 2022

Marcaram presença no evento distribuidoras e importadoras que estabelecem negócios no mercado alagoano

A noite desta quinta-feira, 17, foi marcada pelo evento voltado ao mundo dos vinhos “Noite de Notas, Vinhos & Música”, que aconteceu no Menezão Praia, reunindo amantes dos vinhos, representantes de distribuidoras e importadoras que atuam no mercado alagoano. Cerca de 150 pessoas participaram do encontro que deixou bem claro o potencial de consumo não apenas em Maceió, mas em todo o Estado.

O menu do evento teve assinatura do chefe Diogo Omena, ao som do músico Natan Oliveira e a degustação de mais de 80 rótulos de vinhos nacionais e importados. Marcaram presença no evento as distribuidoras e importadoras Asa Branca, Arruda, Cantu, Casa Perini, Interfood, Nordil, Optmus/Ganesh, Pontual e Upper trade.

Para a empresária Larissa Gleiss, o evento foi um sucesso e atingiu o objetivo esperado, que era proporcionar ao amante do vinho uma experiência diferenciada, que ele pode conhecer o que há de melhor no mercado de vinhos em Alagoas, além de agregar a boa música e a alta gastronomia. “Foi uma noite memorável. Reunimos em um só lugar a música, a gastronomia, os melhores vinhos do mercado e um público apaixonado pelo mundo dos vinhos”, enfatizou Larissa.

Já o gerente de vendas da Asa Branca, Rodrigo Yapuã, analisou a importância da realização desse tipo de evento para que as pessoas conheçam os produtos da Asa Branca, uma das distribuidoras participantes. “Temos vinhos maravilhosos em nosso portfólio e sempre buscamos novidades e qualidade. Essa noite foi grandiosa para os profissionais que atuam no mercado de vinhos do nosso Estado”, disse Rodrigo Yapuã.

Para o enófilo e jornalista Alexandre Lino, a noite foi ótima para conhecer novos rótulos e aprender um pouco mais sobre o maravilhoso mundo do vinho. “Tomamos vinhos nacionais, portugueses, italianos, chilenos, argentinos, e até um da Eslovênia. Além disso, reencontramos amigos com quem sempre é muito bom compartilhar uma garrafa de vinho”, finalizou Alexandre Lino, que desde 2006 acompanha o mercado em Alagoas.

Foi uma noite muito agradável, onde todos os presentes demonstraram o sentimento de aprovação por toda experiência proporcionada pelos organizadores e envolvidos no evento.

Texto: Andreza Araújo Mallmann
Fotos: Débora Hagestedt Muniz