Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

“Nenhum feminicídio em agosto”, celebra Paulo Dantas em visita à delegacia da Mulher 24 horas

05 de setembro de 2022

Governador anunciou proposta de ampliação da Patrulha Maria da Penha e novas salas de atendimento nos CISPs

Após anunciar o mês de agosto menos violento da série histórica, o governador Paulo Dantas (MDB) comemorou a marca de nenhum feminicídio no mês passado. “Não foi registrada nenhuma morte de mulher em razão de ser mulher. O Estado está empenhado em fazer desse índice algo comum, porque não aceitamos qualquer tipo de violência contra a mulher”, disse o governador, em visita à recém-inaugurada Delegacia da Mulher 24 Horas de Maceió, ao lado da delegada Paula Mercês e sua equipe.

Paulo anunciou que outras delegacias da mulher 24 horas serão implantadas no Estado. “Vamos fazer concursos e estruturar operações para que tenhamos em breve outras delegacias da mulher neste formato, a começar por Arapiraca. Entendendo que isso é necessário para que a mulher se sinta confortável para denunciar seu agressor, que a Justiça possa puni-lo e assim evitarmos mortes de mulheres em Alagoas”, apresentou.

O governador anunciou também a ampliação da atuação da Patrulha Maria da Penha na capital e em Arapiraca e implantação de mais unidades da Sala Lilás nos Centros Integrados de Segurança Pública (CISPs) e em delegacias por todo estado.

“Esse é o resultado de investimentos que fizemos na segurança pública, em especial no combate à violência contra mulher. Vamos ampliar as nossas ações para que as mulheres em nosso estado se sintam seguras. É por isso que inauguramos a Delegacia da Mulher 24 horas e que novas Salas Lilás sejam implantadas por todo o estado para reduzirmos ainda mais os índices de violência em Alagoas”, disse.

A Delegacia da Mulher 24 Horas funciona no Complexo de Delegacias Especializadas (CODE), em Mangabeiras. No local há toda a estrutura necessária para atendimento humanizado às mulheres.

Assessoria Paulo Dantas