Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

“Não ensinamos, mas compartilhamos conhecimentos”

24 de março de 2021

Na última quarta-feira, 17 de março, a ENS realizou, em seu canal no YouTube, o evento online “Tel Aviv University & ENS Live: O modelo de inovação de Israel”. Conduzido pelo professor da Escola e consultor na área de Inovação em Seguros e Insurtechs, Samy Hazan, o encontro teve como convidado especial o diretor geral e acadêmico da Universidade de Tel Aviv (TAU), Udi Aharoni. 

“Não ensinamos, mas sim, compartilhamos. Compartilhamos conhecimentos, pensamentos e ideias para o crescimento e benefício de todos”, declarou Aharoni, no início da transmissão. Ao longo da live, o acadêmico apresentou o modelo de inovação israelense e apontou fatores que levaram ao sucesso tecnológico e financeiro do país, que possui algumas condições adversas, como escassez de recursos naturais, localização geopolítica delicada e limite territorial pequeno. Apesar disso, a Universidade de Tel Aviv se tornou um dos centros de aprendizagem, inovação e educação para executivos do Oriente Médio mais procurados e bem cotados do mundo. 

“Somos um país pequeno, no meio do Oriente Médio. Então, compartilhamos nossos pensamentos e de forma rápida. Nossa principal diferença com relação a muitos outros países é que temos suporte do governo e também da iniciativa privada, a fim de abrir e expandir nossa mentalidade. Isso permitiu que as principais empresas de ponta de tecnologia e as companhias seguradoras instalassem laboratórios em Tel Aviv, uma vez que é possível encontrar mais facilmente recursos humanos para esse tipo de trabalho”, explicou Udi Aharoni.

O programa 

A pandemia do novo coronavírus obrigou a ENS a adaptar o formato dos treinamentos internacionais, que antes aconteciam in loco, em países do exterior. Este é o caso do Programa de Treinamento Internacional – Inovação em Seguros da Start-up Nation, Israel. 

Com atividades online a partir da Sala do Futuro, o programa terá início no dia 13 de maio. Ao longo das aulas, ministradas em língua inglesa com tradução simultânea, será oferecida uma síntese única entre estudos acadêmicos de última geração e experiências práticas em indústrias relevantes. 

O investimento é de US$ 2,000 à vista, ou de US$ 2,200 em duas vezes no boleto ou em até seis vezes no cartão de crédito. Alunos e ex-alunos dos MBAs da ENS e participantes de programas de treinamento no exterior anteriores têm direito a descontos. 

Para participar é necessário diploma de ensino superior, experiência de 10 anos no mercado de seguros e cargo de alta gestão. A programação completa e outras informações estão disponíveis no site ens.edu.br, onde as inscrições podem ser realizadas.