Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

MVV é destaque no 9º Prêmio Homens e Mulheres de Sucesso 2022

24 de setembro de 2022

Evento ocorreu em Arapiraca, reunindo pessoas e empresas que se destacaram este ano

A Mineração Vale Verde (MVV) foi homenageada nesta quinta-feira (22) através do gerente geral de Operação da Mina Serrote, Tony Lima, no 9º Prêmio Homens e Mulheres de Sucesso 2022.

Tony recebeu das mãos do colunista social e promoter Aroldo Marques, organizador do evento, o Troféu Acqua Del Mare.

O tema do Prêmio deste ano foi “Humanização, Sustentabilidade e Cadeia do Meio Ambiente”, a partir da tendência mundial de mercado em ESG.

Para o recebimento do troféu, a organização do Prêmio destacou que “a empresa de beneficiamento de concentrado de cobre está situada em Craíbas. Aliando avanço e sustentabilidade, a MVV possui o Centro de Educação Ambiental e já recebeu o selo de Posto Avançado da Reserva da Biosfera Caatinga pela Unesco, em 2019, com mais de 100 mil mudas cultivadas entre os anos de 2014 a 2021, e uma ampla Reserva Legal. Além disso, a empresa possui projetos sociais voltados para as comunidades vizinhas à Mina Serrote, com enfoque no empreendedorismo, inclusive feminino, geração de renda, capacitação de mão de obra local e melhoria dos indicadores da educação básica, em total integração social com o território”.

A festa ocorreu no Espaço Renê, no Centro de Arapiraca, local reservado para os homenageados e homenageadas e suas respectivas famílias poderem viver este momento, com shows de artistas alagoanos como Duda Maia e Divina Supernova.

SOBRE A APPIAN BRAZIL

O Grupo Appian Capital Brazil é a plataforma no país da Appian Capital Advisory, com atuação exclusiva nos setores de mineração e metalurgia.

No Brasil, a Appian se estabeleceu em 2018 com a aquisição de dois ativos, a Atlantic Nickel – operação de níquel sulfetado no sul da Bahia – e a Mineração Vale Verde (MVV) – empreendimento de cobre com operação entre Craíbas e Arapiraca.