Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Moura Dubeux vence o GRI Awards em Projeto Residencial e Personalidade do ano

18 de novembro de 2022

Prêmio do maior clube global do mercado imobiliário é um reconhecimento aos empreendimentos e às práticas sustentáveis
A Moura Dubeux ganhou o GRI Awards 2022 nas categorias Personalidade do Ano, com a eleição de seu CEO, Diego Villar, e Projeto Residencial, com a Mansão Bahiano de Tênis, em Salvador, com a qual também foi finalista em ESG. Prêmios foram entregues em jantar no Buffet Villa Vérico, na Vila Olímpia, em São Paulo, na noite de quarta-feira (9/11). A incorporadora foi a única empresa do Nordeste a concorrer simultaneamente nos três segmentos.
 ​O GRI Awards, referencial no setor imobiliário brasileiro, recebe centenas de inscrições de empresas de todo o País. Comissões julgadoras do GRI Club específicas para cada área elegem 10 finalistas em cada categoria. Depois disso, votação pública online do mercado decide quais serão os vencedores.
​A Mansão Bahiano de Tênis, com a qual a Moura Dubeux venceu em Projeto Residencial e foi finalista em ESG, localiza-se em um dos bairros mais nobres da capital baiana, agregando mais beleza e glamour ao Clube Bahiano de Tênis, o primeiro a ser construído na cidade e, há quase um século, o mais tradicional, sendo palco de bailes inesquecíveis e carnavais que marcaram gerações. O empreendimento da incorporadora, construído em 2020, é um dos mais luxuosos de Salvador. Foi o primeiro projeto residencial do Nordeste a conquistar o selo AQUA-HQE, certificado internacional de construção com alta qualidade ambiental.
 ​Quanto à eleição de Diego Villar como Personalidade do Ano, destaca-se sua atuação no sentido de promover a transformação cultural de uma empresa familiar para uma companhia de capital aberto, com forte presença no Nordeste. Com o êxito da oferta pública inicial de ações, em fevereiro de 2020, iniciou-se o movimento de fortalecimento da governança corporativa, o que implica alteração no modelo de negócio, na estrutura organizacional, implementação de sistemas, controles e novos processos que atendam às exigências de mercado e do novo Conselho de Administração.

Villar não só liderou o bem-sucedido IPO, como coordena o processo de saúde financeira da Moura Dubeux e recuperação de seu posicionamento de mercado, com novos investimentos e um alto potencial de crescimento. Consolida, assim, seu estilo de liderança de maneira sustentável e orientado para resultados, num cenário competitivo e volátil, em vista dos fatores político, econômico e sociais. Vem atuando diligentemente em estratégias para a transformação do negócio e manutenção da empresa como referência no mercado do Nordeste e em nível nacional.