Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Moradores do Paulo Bandeira reclamam de serviços municipais

22 de setembro de 2022

Entre as necessidades apontadas pela comunidade estão posto de saúde, transporte e educação infantil

O Conjunto Paulo Bandeira – que fica no complexo residencial Benedito Bentes – recebeu o “Fala Alagoas”, programa participativo que reúne a comunidade para ouvir as demandas dos bairros para a construção do programa de trabalho do candidato à reeleição Paulo Dantas (MDB). Os moradores reclamaram de vários pontos de competência da Prefeitura de Maceió.

Após explicar o funcionamento do programa, a primeira-dama do Estado, Marina Dantas, que comanda o “Fala Alagoas”, os moradores deram suas contribuições e relataram suas necessidades.

“Somos esquecidos. Não temos um posto de saúde. Usamos o do Selma Bandeira. Esse prefeito que está aí só lembra da Ponta Verde”, disse Lucilene dos Santos Silva, moradora do conjunto há 22 anos. Ela falou ainda que tem uma filha de seis anos e não tem como trabalhar porque a comunidade não tem creche, outra política pública de responsabilidade do município. Ela disse, ainda, que as crianças precisam de praça para brincar. “O prefeito não lembra da gente”, criticou a dona de casa.

O líder comunitário do  Frei Damião, André Lima, afirmou que todos os conjuntos do Benedito Bentes precisam de, pelo menos, uma creche. “A prefeitura de Maceió não atende as nossas necessidades. Temos 29 conjuntos e os Cmeis que têm não suprem a necessidade do bairro”, afirmou. Cmeis são os Centros Miniciais de Educação Infantil, de responsabilidade da Prefeitura de Maceió.

O morador Nilton Fragoso reclamou das condições do transporte público. Segundo ele, aos domingos só tem um ônibus. “Não tem ônibus. Cadê o prefeito que promete transporte e não tem?”, cobrou ele.

O vereador por Maceió e candidato a deputado estadual, Brivaldo Marques (MDB), participou do “Fala Alagoas” e garantiu que é necessário ouvir a comunidade a fim de que os representantes do povo possam trabalhar em busca de políticas públicas que garantam avanços para a comunidade. Marina validou a fala de Brivaldo e disse que essa é a sua forma de fazer política em toda sua experiência no Sertão alagoano.

Assessoria Paulo Dantas