Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Ministro do Turismo Gilson Machado e deputado Sérgio Toledo visitam Terminal de Passageiros do Porto de Maceió

22 de dezembro de 2021

Repórter Luciano Milano/Gratta Comunicação

Entregue no começo do mês, local tem capacidade para 2.500 pessoas simultaneamente

Colocar Maceió definitivamente na rota turística náutica do mundo. Esse é um dos objetivos do governo federal para fortalecer o já tão badalado destino turístico que é a capital alagoana.

A declaração foi dada pelo ministro de Estado do Turismo, Gilson Machado Neto, que visitou o novo Terminal de Passageiros do Porto de Maceió, nesta quarta-feira (22).

O deputado federal Sérgio Toledo também acompanhou a comitiva que visitou as novas e modernas instalações do terminal no Porto.

“Com o potencial turístico que possuem Maceió e Alagoas, não há porque esse lugar viver de turismo de temporada. Por isso, o objetivo do governo do presidente Jair Bolsonaro é que a vocação desse lugar agregue mais valor à cadeia produtiva como um todo”, afirmou Gilson Neto, que pretende trazer o presidente Jair Bolsonaro para inaugurar o local oficialmente, o que ainda não aconteceu.

Entregue e começando a operar no começo de dezembro, o terminal tem capacidade para receber 2.500 pessoas de forma simultânea, e contou com investimento de R$ 6 milhões do governo federal. Há duas semanas, o Terminal do Porto recebeu o primeiro navio da temporada de cruzeiros 2021/2022, que chegou de Salvador. Foram 3.500 turistas que desembarcaram aqui no navio MSC Seaside.

Para o deputado Sérgio Toledo, o Porto em Maceió caminha para implentação de melhor infraestrutura e acredita que a presença do ministro Gilson Neto e o investimento inicial do governo federal são uma boa sinalização nesse sentido.
“Quem vem aqui pode constatar que é um Terminal de Passageiros amplo, confortável e com as necessidades dos turistas que chegam aqui de navio. Temos aqui no Porto uma área enorme que pode ser dotada de toda condição para transformar esse local em referência no segmento. É um espaço que fomenta o turismo de Maceió e nosso estado, e só temos a agradecer a presença do ministro e o investimento feito pelo governo federal. Meu mandato está à disposição para o que for preciso” disse Toledo.

Administrador do Porto de Maceió, Dagoberto Omena comemorou a visita do ministro ao lado do deputado Sérgio Toledo.
“Como todos puderam conferir, temos um excelente Terminal de Passageiros, que dá a quem vem para Maceió, para Alagoas, ou passa por aqui para viagens mais longas, um local que oferece a todos condições para estar. Já tivemos o primeiro navio da temporada de cruzeiros atracando aqui na semana passada, nesta quinta-feira (23), mais um e outro no dia 27. Em janeiro, teremos mais seis deles vindo para o Porto”, disse Omena.