Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Michael Furtschegger lidera a linha de negócios de Entretenimento

24 de fevereiro de 2021

Michael Furtschegger lidera a linha de negócios de Entretenimento na AGCS globalmente

· Furtschegger foi anteriormente responsável pela expansão internacional dos negócios de Entretenimento, parte do portfólio da AGCS desde 2015

· A linha de entretenimento foi significativamente impactada pelos sinistros de Covid-19 em 2020, mas espera-se que evolua para um livro de negócios bem sucedido e sustentável para a AGCS

São Paulo, 24 de fevereiro de 2021: Com efeito imediato, Michael Furtschegger será nomeado Diretor Global de Entretenimento na Allianz Global Corporate & Specialty (AGCS), reportando-se diretamente à membro do Conselho de Administração da AGCS SE e Diretora de Subscrição Specialty, Dr. Renate Strasser. Baseado em Munique, Furtschegger tem liderado a equipe global de Entretenimento desde o final de 2020 de forma interina, após a saída de sua antecessora da Allianz. A linha de negócios Entretenimento fornece soluções especializadas em seguros para produções cinematográficas, bem como eventos ao vivo, esportes, música ou cultura.

A Diretora de Subscrição Specialty Renate Strasser comenta: “Com a atual pandemia da Covid-19, tanto o segmento de entretenimento quanto as seguradoras que nele atuam passaram por um período extremamente desafiador no último ano. Michael e a equipe de subscrição e sinistros trabalharam intensamente para apoiar nossos clientes a fim de mitigar perdas e resolver rapidamente quaisquer sinistros, nos casos de cobertura. Juntamente com a indústria de entretenimento global, esperamos que o novo normal pós-pandêmico chegue, para que este setor possa aproveitar o crescimento e a vivacidade vistos anteriormente. Estou feliz em trabalhar com Michael e tenho toda a confiança de que ele conduzirá a equipe para um futuro de sucesso e desenvolverá um portfolio de negócios de Entretenimento sustentável para a AGCS”.

Antes do período interino à frente de uma equipe composta por 60 especialistas ao redor do mundo, Furtschegger era o Diretor Internacional de Entretenimento desde 2016, conduzindo a expansão internacional desta linha. Ele entrou na AGCS em 2009 como Gerente Global de Relacionamento com o Cliente e passou por várias outras posições: Assistente Executivo do Dr. Axel Theis, que já foi CEO da AGCS,Gerente de Qualidade e Projetos na área de coordenação global de subscrição, além de Diretor de Estratégia e Desenvolvimento Global para Chief Underwriting Office Specialty. Antes de ingressar na Allianz em 2009, Furtschegger trabalhou como consultor de gestão após seu MBA no México, EUA e Alemanha.

De Charlie Chaplin a Covid-19

A linha de entretenimento tornou-se parte da AGCS quando o negócio de seguros comerciais da entidade norte-americana Allianz Fireman’s Fund Insurance Company foi integrado à AGCS em 2015. Com base em sua presença estabelecida em produções de Cinema & TV e eventos ao vivo na América do Norte, Entretenimento estava se expandindo globalmente, estabelecendo centros em Londres, Europa continental e Ásia-Pacífico. De Charlie Chaplin a James Bond, Harry Potter e os recentes filmes de super-heróis Marvel, a AGCS tem segurado milhares de sucessos de Hollywood, produções independentes, documentários, comerciais e filmes para a televisão.

Em 2020, a linha de Entretenimento contribuiu com 3% do prêmio global bruto escrito pela AGCS (9,3 bilhões de euros). No ano passado, a AGCS, bem como muitas outras seguradoras, viram um boom de sinistros de Covid-19 no setor de Entretenimento, especialmente pelo cancelamento de eventos ao vivo e interrupção de produções cinematográficas devido a lockdowns e medidas de distanciamento social.

O seguro de entretenimento normalmente cobre os riscos de propriedade e de acidentes com produções e eventos ao vivo. Pode incluir riscos físicos para elenco, equipe, figurino, conjuntos e equipamentos; e cobertura para despesas extras associadas a um atraso na produção decorrente de riscos físicos. A responsabilidade civil também representa uma cobertura chave no entretenimento: por exemplo, em eventos em que um organizador precisará de cobertura para lesões a artistas e público.