Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Metaverso é um ambiente de desafio ao gestor de empresas

26 de dezembro de 2022

Profissionais de Administração devem se manter cada vez mais atualizados em relação às tecnologias e novos métodos de gestão, o que inclui o metaverso

Ascom GT

O gestor que atua na administração de uma empresa é o profissional fundamental para o seu desenvolvimento, pois soma todos os esforços para que ela possa estar sempre à frente. E na atualidade, o grande desafio está na atualização constante de conhecimento, em total consonância com as tecnologias e metodologias que ajudam na implantação de modelos de gestão, a exemplo do Metaverso.

Para a professora Ivânia Souto, da coordenação operacional dos cursos de Administração da Universidade Tiradentes (Unit Sergipe), as áreas de Marketing, Finanças, Logística, Gestão de Processos, Estratégias Organizacionais e Gestão de Pessoas ocupam uma posição de destaque para a atuação do gestor.

“Todas essas áreas são importantes e com espaço para crescimento e inovação, ainda mais com o avanço da Cultura Digital. Não devemos deixar de falar sobre o Metaverso e as diversas oportunidades que podem surgir para atuar dentro desse mundo de conexões, considerado atualmente a tecnologia no futuro. Um metaverso é um ambiente onde as pessoas podem interagir tanto social quanto economicamente através de avatares no ciberespaço, o que funciona como um reflexo do mundo real, mas sem suas limitações físicas”, diz.

Assim, a formação acadêmica e o desenvolvimento de competências se configuram como essenciais para o atendimento de um cenário nacional promissor para o gestor. “Mais do que nunca precisamos de gestores. Pessoas com formação, competências e habilidades para transformar realidades. Enquanto houver instituições, precisaremos de gestores. A concorrência acirrada entre as organizações faz com elas busquem profissionais preparados e que as ajudem a obter vantagens sobre seus concorrentes”, aponta Ivânia.