Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Mercosul Motores Elétricos vai gerar empregos qualificados em Coruripe

06 de janeiro de 2023

Mercosil_Coruripe.jpeg
 
Durante visita ao canteiro de obras onde será instalada a primeira fase da fábrica da Mercosul Motores Elétricos no Nordeste, no município de Coruripe, o CEO da multinacional, Carlos Eduardo França, enfatizou que a indústria vai proporcionar empregos qualificados em Alagoas e colocar o Nordeste como impulsionador de inovação e tecnologia do país.

“Estamos muito felizes com tudo que está acontecendo em Coruripe. Fizemos a escolha certa e temos a certeza de que a Mercosul vai transformar não só a cidade, mas todo o litoral Sul de Alagoas e o Nordeste. Primeiro porque estamos em um setor que exige muita qualificação profissional, depois, porque vamos ofertar no mercado empregos com valores de salários agregados e qualificados”, expôs Carlos Eduardo França.

Acompanhado do prefeito de Coruripe, Marcelo Beltrão, o CEO da Mercosul Motores Elétricos vistoriou, na quarta-feira (4), as obras da área onde será instalada nesta primeira fase um setor de linha de montagem. Diante do adiantamento das obras a previsão é que o espaço esteja pronto até o final de março e, já a partir de abril, sejam realizados os primeiros testes para o começo definito da operação oficial que está prevista para primeira quinzena de maio.

“O cronograma está sendo acertado e provavelmente teremos início da operação em maio. No entanto, já nas próximas semanas, entre janeiro e fevereiro, teremos a seleção de recrutamento de profissionais. Coruripe agradece a escolha da empresa por transformar a nossa região em polo de desenvolvimento no Nordeste”, falou o prefeito Marcelo Beltrão.

Dividido em 5 etapas o projeto da Mercosul Motores Elétricos começa com uma linha de montagem instalada no antigo Clube do Povo, que fica na área central de Coruripe. Depois, o projeto prevê a expansão da indústria, com a fabricação de motores elétricos, em uma unidade que será montada no polo industrial do município.

A expectativa dos diretores da multinacional é a partir da unidade Nordeste ampliar os negócios para a região Norte-Nordeste e para o mercado internacional.

MERCOSUL MOTORES


A Mercosul Motores Elétricos é uma indústria moderna que, no mercado brasileiro desde 2018, vem investindo na produção de soluções inovadoras, tecnológicas e sustentáveis com a fabricação de motores de indução, monofásicos e trifásicos em baixa tensão, para linha comerciais e industriais, com potências de até 1000cv.

Todos os motores fabricados pela Mercosul Motores são 100% testados em laboratório para atender os mais exigentes testes e normas de qualidade e performance. Assim, no portfólio da indústria estão importantes dispositivos para automação industrial, a exemplo de moto-bombas, redutores de velocidade e soluções de mobilidade elétrica automotiva.

Com sede no Rio Grande do Sul, onde está instalado o parque fabril de 25.000 m², que conta com uma equipe de mais de 400 colaboradores que produz cerca de 30.000 motores mês, a Mercosul Motores Elétricos possui 70 representantes comerciais que atuam no território nacional e na América do Sul.