gratta-180x90

Seguro Notícias

O seu portal de seguros

Mercado de seguro de Vida Individual deve crescer com a reforma da Previdência

02 de junho de 2017

Há potencial no mercado de seguros de Vida Individual? Qual a melhor forma de comercializar esse tipo de produto? Para responder essas e outras perguntas dos Corretores, a Tokio Marine, uma das maiores seguradoras do Brasil, apresenta um estudo exclusivo desenvolvido por Francisco Galiza, Mestre em Economia e membro da ANSP (Academia Nacional de Seguros e Previdência). O foco da pesquisa foi apresentar o potencial dos Seguros de Vida Individual, setor em que a Companhia acaba de entrar. Diante dos resultados encontrados, a Seguradora fez um investimento considerado certeiro, baseado no atual cenário econômico do Brasil e na necessidade da população, em meio a mudanças na Previdência.

Ao analisar o perfil desse mercado, Galiza verificou que, para 2017 (e próximos anos), existem motivos para acreditar que a taxa de crescimento de Seguros de Pessoas deve aumentar. Um dos porquês é a reforma da Previdência. “Tudo indica que estão ocorrendo avanços, que levarão a implicações diretas nos setores de seguros e Previdência. Ou seja, na medida em que a presença do setor público diminuir, o consumidor irá buscar na iniciativa privada novas opções de proteção complementar”, explica o pesquisador.

Características como elevado potencial de crescimento, um segmento ainda muito limitado aos seguros corporativos e maior poder de consumo da sociedade também contribuíram para a entrada da Tokio Marine nesse segmento, apoiada no pilar de Previdência. “Um dos papéis sociais da Companhia, que tem como negócio um produto intangível que é o seguro, é entender o cenário em que a população está inserida para oferecer algo o mais próximo possível da realidade desse indivíduo. Foi isso o que buscamos fazer com o investimento em um seguro de Vida Individual. Vamos suprir uma demanda potencial advinda de um setor do Governo que passa por um momento de instabilidade”, explica Nancy Rodrigues, Diretora de Seguros de Pessoas da Tokio Marine.

Antes de colocar um produto no mercado, a Companhia também pensa no bem-estar de seus Parceiros de Negócios. No caso desse estudo para a implementação do seguro de Vida Individual, os Corretores puderam ter um esclarecimento maior da situação e dos motivos dessa estratégia comercial, tendo subsídios econômicos e estratégicos para uma venda mais eficiente, pensando em todos os porquês da entrada da Tokio Marine nesse segmento.

Fonte: PLANIN

ALE