gratta-180x90

Seguro Notícias

O seu portal de seguros

Mercado carioca ganha administradores especializados

02 de julho de 2017

No dia 23 de junho, a Escola Nacional de Seguros realizou, no Rio de Janeiro (RJ), cerimônia de colação de grau de 20 alunos do Bacharelado em Administração com Linha de Formação em Seguros e Previdência.

A solenidade contou com a presença do diretor de Ensino Superior da Instituição, Mario Pinto, que saudou os novos profissionais. “Não se trata apenas da formatura de profissionais que trabalham ou vão trabalhar no mercado de seguros, mas vejo aqui vidas, trajetórias, relações, desejos, ambições, olhares para o futuro e marcas do passado, que formaram cada um de vocês”, afirmou o diretor em seu pronunciamento.

Após outorgar o grau aos formandos e saudá-los por essa grande conquista, o Diretor Geral, Renato Campos, ressaltou que a formatura não é o final da jornada acadêmica. “É apenas uma etapa na relação com a Escola”, disse, lembrando que a Instituição oferece um programa de educação continuada, que contempla, entre outros programas, cursos de extensão, pós-graduação e MBAs.

Também estiveram presentes pela Escola o coordenador do Bacharelado, Edmundo Eutrópio; o coordenador do curso Tecnólogo em Gestão de Seguros, José Varanda; e o professor e paraninfo da turma, Ricardo Ferreira.

Ações de aproximação

Nas últimas semanas, a Escola vem promovendo ações de aproximação com colégios do Rio de Janeiro, com o intuito de apresentar as oportunidades profissionais no mercado de seguros.

No dia 19 de junho, a Instituição participou da XVI Semana das Carreiras do Colégio pH, com estande para divulgação de cursos e ações promocionais. O evento é voltado para alunos do Ensino Médio e do curso preparatório para vestibulares, e foi criado para auxiliá-los no direcionamento de suas carreiras.

Já nos dias 22 e 23 de junho, o diretor de Ensino Superior da Escola, Mario Pinto, ministrou a palestra “A Escola Nacional de Seguros e o Mercado de Seguros” a alunos do Ensino Médio do Centro Educacional da Lagoa (CEL), das unidades Barra da Tijuca e Jardim Botânico. Em sua explanação, o executivo apresentou dados do setor e mostrou o Bacharelado em Administração como principal curso de formação de mão de obra especializada.

Os interessados em cursar no bacharelado no segundo semestre ainda podem se matricular. O curso está com vagas disponíveis no Rio de Janeiro e em São Paulo (SP) e as inscrições podem ser realizadas pelo site www.profissaosegura.com.br, onde mais informações estão disponíveis.

Fonte: Escola Nacional de Seguros

ALE