Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

MDS Brasil promove evento em Salvador

12 de abril de 2019

Empresa realiza encontro para apresentar novidades sobre a Gestão de Afastados e eSocial

 

A MDS Brasil, uma das principais corretoras de seguros do Brasil e especialista na gestão de benefícios e riscos empresariais, realizou um grande evento no dia 11 de abril, no Fera Palace Hotel, em Salvador. Exclusivo para convidados, o encontro teve como objetivo estreitar as relações da empresa com representantes da região e destacar apresentações sobre as ações do eSocial e de Gestão de Afastados, em palestras ministradas por Paulo Zaia e Thiago Lovalho. Médico do trabalho, Zaia acumula mais de 20 anos de experiência na área de Gestão de Saúde, além de passagens por empresas líderes de mercado. Já Lovalho, que também é médico do trabalho e já atuou em organizações de destaque, tem especialização nas áreas de Perícias Médicas e Nutrologia.

Com escritórios em nove estados brasileiros, a MDS Brasil possui forte atuação no Nordeste, cujas sedes estão localizadas nos Estados da Bahia e de Pernambuco. “O mercado de seguros e consultoria de riscos no Nordeste tem um grande potencial de crescimento. O momento é de investir na Região com a realização de eventos como esse, onde é possível apresentar nossos serviços e soluções para a gestão do programa de benefícios das empresas”, afirma Paulo Loureiro, Diretor Executivo de Filiais. Em 2018, o mercado de seguros cresceu 7,5% no Brasil, sendo que o Nordeste teve um crescimento aproximado de quase 10%.

Entender o perfil do consumidor e as premissas de cada região são pontos essenciais para oferecer os serviços mais assertivos. O benefício saúde, por exemplo, é o segundo maior investimento em seguros feitos por empresas, mas apenas 25% dos brasileiros possui plano de saúde. “A MDS é uma consultoria de seguros e resseguros que busca oferecer a melhor estratégia para os clientes. Buscamos sempre oferecer novas ferramentas e soluções que sejam eficazes nas necessidades deles”, diz Gustavo Quintão, Vice-presidente de Saúde e Benefícios da MDS Brasil.

A temática da palestra “Gestão de Afastados e eSocial” foi idealizada visando oferecer aos participantes trocas de experiências e alternativas para a solução dos desafios na gestão de funcionários em período de  afastamento. As apresentações destacarão estudos de casos, que permitirão aos participantes uma nova oportunidade para a realização de uma gestão estratégica e efetiva dos serviços que impactem positivamente o bem-estar dos colaboradores.

“O evento é uma forma de provocarmos a reflexão e motivarmos os participantes a buscarem recursos que os ajudem a alcançar os resultados traçados”, afirma Quintão.

 

Fonte: Assessoria