Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

MDS anuncia novo Diretor  Médico para o mercado brasileiro  

27 de maio de 2022

Com sólida experiência em gestão de saúde e medicina assistencial, Dr. Claudio José Albuquerque e Silva assume o cargo de Diretor Médico

MDS – 30/03/2022 – Claudio, executivo.
Foto: Leonardo Rodrigues

São Paulo, maio de 2022 – A MDS Brasil, uma das principais corretoras do país no segmento de seguros, resseguros, gestão de benefícios e consultoria de riscos, anuncia o Dr. Claudio José Albuquerque e Silva como novo Diretor Médico para a área de Gestão de Saúde. Com mais de 17 anos de experiência no setor de benefícios, Dr. Claudio será responsável por implementar estratégias para ampliar a visibilidade desta área e fortalecê-la com foco na gestão consultiva e na prevenção da saúde coletiva.

“Me sinto honrado por ter sido escolhido para este desafio. Quero dar continuidade ao propósito da MDS de proporcionar acesso a saúde e qualidade de vida aos colaboradores dos nossos parceiros e, contribuir com o meu know-how para fortalecer o nosso papel de consultores de gestão de saúde e benefícios para o mercado corporativo”, afirma Dr. Claudio.

Graduado em medicina pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, especializado em ginecologia e obstetrícia, e pós-graduado em Saúde Coletiva pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, além de MBA em Gestão de Saúde pela Fundação Getúlio Vargas do Rio (FGV-RJ), o executivo possui vasto experiência no segmento de gestão de saúde, com foco em governança e nas áreas clínica e técnica e soma passagens por grandes companhias, como Aon Brasil, Grupo Telefônica/Axismed e Unimed Leste Fluminense.

“Trabalharemos com o conceito de saúde mais ampla, que vai além somente da saúde física. Nossa missão, também é de zelar pela saúde mental, intelectual, espiritual, financeira, familiar social e profissional dos beneficiários. Por isso, nesta nova fase, somarei esforços a uma equipe de consultores especializados e dotada de ferramentas modernas e tecnológicas. Dessa forma, seguiremos antevendo e satisfazendo as demandas dos clientes de maneira personalizada e humanizada”, conclui o executivo.

Para Paulo Loureiro, Vice-Presidente de Saúde e Benefícios da MDS, a chegada do Dr.  Cláudio reforça a expertise médica e eleva o status da MDS como autoridade ao que tange a esfera de gestão de saúde e benefícios. “Tenho convicção que todo o seu conhecimento, aliado à sua atitude e capacidade de liderança, serão fundamentais para sustentação e crescimento da área, não apenas em volume, mas também com iniciativas inovadoras e tecnológicas, que contribuirão para o desenvolvimento de soluções que ofereçam o melhor custo-benefício para os nossos clientes”, comenta Paulo.