gratta-180x90

Seguro Notícias

O seu portal de seguros

MBAs online estão entre os melhores do País

13 de março de 2019

Foto: Freepik

Para receber a autorização necessária para realização de um curso Lato Sensu a distância (pós-graduação e MBAs) as instituições de ensino precisam se submeter a uma rigorosa avaliação do Ministério da Educação (MEC). O órgão estipula critérios em relação à formação do corpo docente, instalações, carga horária, projeto pedagógico, entre outros.

Diante dessas exigências, a Escola Nacional de Seguros possui credenciamento em Educação a Distância (EaD) para realização de cursos Lato Sensu com a nota 5, grau máximo emitido pelo MEC. Com isso, os MBAs Executivo em Negócios de Seguros e Gestão de Seguros e Resseguro figuram entre os melhores do País em suas categorias.

De acordo com o diretor de Ensino Superior da Escola, Mario Pinto, o resultado reflete o trabalho cauteloso realizado pela Instituição, sempre com o intuito de ofertar programas de especialização de excelência para os profissionais de seguros. “Internamente, temos um olhar absolutamente criterioso para garantir a criação de produtos de elevada qualidade e que atendam às expectativas e necessidades do setor. Essa avaliação do MEC é motivo de orgulho e nos posiciona entre as melhores instituições de ensino superior do Brasil”, destacou.

 

Matrículas abertas

Os dois MBAs estão com inscrições abertas, com início das aulas ainda neste primeiro semestre. O Executivo em Negócios de Seguros, que começará em março, é voltado para profissionais que desejam desenvolver conhecimentos sobre gestão e com possibilidade de escolher ênfases em módulos específicos de seguros. O curso pode ser concluído em um ano.

Já o MBA Gestão de Seguros e Resseguro apresenta os principais aspectos do mercado de seguros, resseguro, previdência privada aberta e saúde suplementar, além de desenvolver conhecimentos sobre gestão. A duração é de dois anos, e as aulas terão início em abril. Mais informações e matrículas estão disponíveis no endereço ens.edu.br/mbas.

Fonte: Assessoria