Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

MBA Executivo combina teoria e prática

13 de agosto de 2019

Inscrições abertas em Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e Vitória da Conquista (BA)

Foto: Freepik

Promover a flexibilidade, interdisciplinaridade e articulação entre questões teóricas e práticas. Foi com esse objetivo que a Escola Nacional de Seguros (ENS) decidiu lançar, na modalidade semipresencial, o MBA Executivo em Negócios de Seguros.

Em entrevista ao Acontece, o coordenador acadêmico executivo do curso, Gustavo Venda, afirmou que este formato privilegia dinâmicas acadêmicas presenciais com o aluno. “Cursos semipresenciais se beneficiam das tecnologias de comunicação para manter o contato entre alunos, professores e tutores, assim, os docentes podem acompanhar o processo de aprendizagem e tirar dúvidas sobre os conteúdos, em maior escala, e com maior grau de dedicação aos questionamentos e necessidades individuais”, explica.

De acordo com Venda, os conteúdos de nivelamento podem ser realizados a distância, conferindo mais agilidade ao curso e mobilidade aos alunos. Já os módulos específicos são ministrados presencialmente. “Desta forma, garantimos a troca imediata de informações e experiências, e asseguramos o network entre alunos e professores”, destaca.

O programa é focado no desenvolvimento e aprimoramento de habilidades de gestão, finanças, processos, pessoas e produtos. Por isso, é destinado a profissionais com ensino superior que ocupem posição gerencial, de coordenação ou que atuem como líderes de equipes no segmento de seguros.

“O MBA também é ideal para quem deseja pôr em prática, de imediato, os conhecimentos adquiridos, já que tem como um dos grandes diferenciais o tempo reduzido de realização, apenas um ano”, explica Venda.

O curso está com inscrições abertas em Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e Vitória da Conquista (BA), e as aulas terão início em outubro.

Para mais informações os interessados devem acessar o endereço ens.edu.br/mbas, que também é o canal para matrículas.

Fonte: Assessoria