Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Marsh & McLennan Companies reforça igualdade de gênero

09 de março de 2019

Programação de março tem como objetivo estimular colaborad ores a valorizarem diversidade e inclusão

Março é o mês das mulheres e os colaboradores da Marsh & McLennan Companies (MMC) – grupo global de riscos, estratégia e capital humano que inclui as empresas Marsh, Mercer, Guy Carpenter e Oliver Wyman – vão contar com uma programação especial para celebrar a data.

As mulheres representam mais de 65% do total de colaboradores da MMC no Brasil e as atividades têm o objetivo de estimular os colaboradores a discutir e refletir sobre a questão de igualdade de gênero. “As empresas do grupo Marsh & McLennan Companies têm este compromisso em comum de facilitar a cultura de inclusão e potencializar a diversidade. Este é um papel que todos nós desempenhamos na criação de um mundo mais justo e equilibrado”, afirma Isabel Cardim, Líder de Diversidade & Inclusão para a MMC Brasil.

O grupo MMC possui parcerias com instituições como a Professional Women’s Network em São Paulo e a AMMS – Associação das Mulheres do Mercado Segurador, que atuam como uma plataforma de conhecimento e networking para o público feminino.

Números da igualdade
A Marsh & McLennan Companies investe capital intelectual para gerar estudos que ampliam o olhar das empresas sobre o papel da mulher no mercado de trabalho como o The Gender Gap Lifecycle da Oliver Wyman e o When Women Thrive da Mercer. Uma das pesquisas mostra que apesar de ter o mesmo nível educacional, as mulheres brasileiras ganharam 25% menos que os homens e apenas 16% dos diretores executivos de serviços financeiros são mulheres.

Em 2018, Mercer e Edge uniram-se numa parceria para oferecer uma estratégia às empresas que pode acelerar a equidade de gênero nas organizações, contribuindo para identificação de gaps de equidade e desenvolvimento e implementação de um plano para diminui-lo, com um processo que inclui assessment, benchmarking, recomendações e ações, além da preparação para a certificação EDGE.

“Buscamos unir nosso capital intelectual para auxiliar a sociedade a evoluir na questão de igualdade, além de transformá-la em prioridade corporativa porque temos certeza que a igualdade e diversidade fazem parte de nosso caminho rumo a excelência”, afirma Isabel.

Fonte: Assessoria