Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Marsh lança programa de proteção para público universitário

25 de abril de 2019

Os primeiros produtos que serão oferecidos são os seguros perda de renda, que garante a continuidade dos estudos em caso de desemprego, e um plano para cuidados odontológico, com sorteio. Até o final do ano serão cerca de 10 produtos e serviços disponíveis para cerca de 1 milhão de estudantes

A Marsh Brasil acaba de lançar, em parceria com a rede de benefícios Rebens, o programa “Universitário Protegido” que reúne seguros específicos para jovens que querem uma proteção financeira para garantir a continuidade dos estudos. Ao todo serão dez produtos segmentados entre eles o seguro de perda de renda, que cobre mensalidades em caso de desemprego, o seguro para smartphone, entre outros.

De acordo com Odete Queirós, superintendente de Consumer da Marsh Brasil, foi realizada uma pesquisa para entender quais tipos de seguros seriam de maior interesse para estes jovens. “Identificamos uma grande demanda por seguros com serviços adequados para este público e com valores acessíveis, ou seja, um ticket médio que cabe no bolso dos universitários. Os primeiros disponíveis são o seguro de perda de renda que garante a continuidade dos estudos em casos de desemprego, e o plano odontológico que atende à preocupação estética deste público”, explica.

O seguro de perda de renda, garante o pagamento de 3 mensalidades do aluno em caso desemprego involuntário. Além das coberturas, esta proteção financeira também possibilita um sorteio mensal de R$ 30 mil. O plano odontológico também, além dos serviços para cuidados dos dentes, tem sorteio mensal de R$ 10 mil.

A superintendente explica que todos os produtos serão comercializados até o final do ano e oferecidos para uma base de 1 milhão de alunos das Universidades parceiras. “A ideia de criar este programa é justamente para oferecer produtos diferenciados que atendam ao atual perfil desses jovens que hoje já não se apegam a anseios tradicionais como os de comprar um carro ou uma casa. Os produtos buscam atender as necessidades de qualidade de vida como também comportamental desses universitários”, afirma.

Outros seguros que estão no pacote são o seguro para smartphone e o seguro com desconto em consultas médicas com sorteios. Ainda serão lançados uma série de vantagens para este público como assistência 24 horas. Para a superintendente de Consumer da Marsh, a expectativa é de que até o final do ano a adesão seja de 10% de toda a base de alunos.”A Marsh atua oferecendo produtos segmentados de modo a contribuir para que a sociedade como um todo esteja mais protegida. Mas é importante se aproximar cada vez mais deste público jovem porque é nesta fase que se faz ainda mais necessária a conscientização da importância de um bom planejamento financeiro”, explica Odete.

 

Fonte: Assessoria