Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Marsh Brasil debate diversidade e inclusão no setor de seguros

26 de setembro de 2018

A Marsh Brasil, empresa do Grupo MMC, participa ativamente de eventos que marcam o compromisso do mercado segurador em viabilizar ações e políticas ligadas à diversidade e inclusão. O Presidente e CEO da companhia, Eugenio Paschoal, é presença confirmada no evento “Conferência de Diversidade e Inclusão do Setor de Seguros”, promovido pela CNseg em parceria com o Lloyd’s, que acontece no dia 27 e reúne diversas autoridades para debater o tema.

O executivo participará do painel “Os dividendos da diversidade para o setor de seguros brasileiro”, que tem início marcado para 10h45. O tema diversidade e inclusão é constantemente trabalhado pela Marsh por meio de ações e políticas corporativas. “É um assunto de extrema importância e o mercado de seguros precisa buscar este avanço para criarmos ambientes cada vez mais diversos e inclusivos”, afirma o presidente da Marsh.

Também participarão do mesmo painel o presidente da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (Fenaprevi) e CEO da Zurich Seguros, Edson Franco; e a Presidente da Comissão de Recursos Humanos da CNseg e Diretoria Capital Humano e Sustentabilidade da SulAmérica, Patricia Quirico Coimbra. A mediação será feita pela presidente da Federação Nacional de Saúde Suplementar, Solange Beatriz Palheiro Mendes.

Festival Dive In
A Marsh também é a patrocinadora ouro do Dive In – The Festival for Diversity & Inclusion in Insurance que acontece de 25 a 27 de setembro, na cidade do Rio de Janeiro. O festival está em sua quarta edição e ocorre simultaneamente nas principais capitais do mundo. Idealizado pelo Lloyd’s, este ano se expandiu em mais de 100 eventos em 27 países e mais de 50 cidades, e tem como tema “#time4inclusion” (é hora de incluir).

Serão diversas palestras sobre a importância da diversidade e inclusão na força de trabalho moderna que tem como objetivo fornecer ideias práticas e inspiração para como trazer mudanças positivas. A Guy Carpenter, que também faz parte do Grupo Marsh & McLennan Companies, foi a organizadora do evento O Empoderamento da Mulher no mercado de seguros, que aconteceu em 25 de setembro.

 

Fonte: Assessoria