Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Marco Antonio Rossi deixará presidência do CNseg

12 de agosto de 2015

Rossi

presidente da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais (CNseg), Marco Antonio Rossi

O presidente da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais (CNseg), Marco Antonio Rossi, informou que está deixando seu cargo na confederação. Ele ocupa a presidência do CNseg desde maio de 2013 e também é diretor vice-presidente do Banco Bradesco S.A. e diretor-presidente da Bradesco Seguros S.A. Apesar dos comentários de que sua saída será por causa da aquisição do HSBC pelo Bradesco, ele afirma que este não foi o fator decisivo.

“É lógico que, quando você tem um movimento como este ( da absorção do HSBC) exige bastante do esforço do dia a dia, do esforço da própria companhia, mas a saída já havia sido planejada antes da aquisição do HSBC”, explicou Rossi.

Até o fim de agosto um novo presidente será escolhido pelos integrantes da confederação.

Marco Antonio Rossi

Há 32 anos, Marco Antonio Rossi integra a Organização Bradesco, sendo, atualmente, presidente do Grupo Bradesco Seguros e vice-presidente executivo do Banco Bradesco. Anteriormente, atuou na Bradesco Vida e Previdência desde a sua fundação, tendo ocupado a presidência até março de 2009, quando passou a presidir o Grupo segurador. É também presidente do Conselho de Administração da Europ Assistance Brasil Serviços e Assistência.

Foi presidente da FenaPrevi – Federação Nacional de Previdência Privada e Vida e vice-presidente da CNseg – Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização. Também foi membro do Conselho da Limra International. Marco Antonio Rossi possui MBA em Altos Estudos de Estratégia e Geopolítica, pela FAAP – Faculdade Armando Álvares Penteado, graduado em Gestão de Marketing, e pós-graduação em Gestão do Cliente, ambos pela Universidade Paulista. Sua gestão na CNseg compreende o triênio 2013 – 2016.