Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Maranhão investe em concurso para reduzir o número de acidentes com motos

14 de julho de 2015

scooter-panning-free-license-CC0Visando reduzir o número de acidentes no estado do Maranhão, principalmente de motos, a Seguradora Líder-DPVAT está apoiando com informações estatísticas sobre acidentes de trânsito com vítimas, o concurso “Prefeito Defensor da Vida no Trânsito”, coordenado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MA) em parceria com o SindsegNNE (Sindicato das Seguradoras do Norte e Nordeste). A iniciativa faz parte do projeto “Mais Vida no Trânsito”, lançado em junho pelo governo estadual para aumentar a conscientização da população sobre segurança no trânsito.

O concurso premiará, em 2016, os três municípios que mais se destacarem na aplicação de políticas públicas para a melhoria do trânsito. De acordo com o presidente da Seguradora Líder-DPVAT, Ricardo Xavier, a entidade acredita em programas que fomentam ações do poder público para reduzir os acidentes e acha importante também melhorar o nível de educação dos motoristas e motociclistas. “São iniciativas como essas que ajudam a tornar as ruas e estradas do país mais seguras”, declarou.

De acordo com o Mapa da Violência 2014, o Maranhão foi o estado brasileiro com o maior crescimento no número de mortes no trânsito, atingindo um aumento de 150% em apenas uma década, passando de 682 mortes em 2002 para 1.705 em 2012. Atualmente, mais da metade dos leitos de UTIs hospitalares no estado (63%) são ocupados por vítimas de acidentes de trânsito, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde. Quase a metade (42%) dos casos de paralisias físicas ocorrem em decorrência de acidentes de trânsito.

Fonte: Viver Seguro no Trânsito