Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

Máquinas agrícolas geram expectativa positiva para economia

26 de fevereiro de 2019

Demanda por financiamento agrícola estimula investimento no setor

Em 2019, o PIB (Produto Interno Bruto) do agronegócio deve crescer 2%, segundo a CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil), mas para concretizar este saldo positivo é preciso estimular investimentos e atender demandas do mercado no quesito infraestrutura. As frotas de veículos pesados entram neste segmento para contribuir com o plano de expansão. Segundo a Abac (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio), o volume de cotas negociadas no segmento de veículos pesados, de janeiro a agosto de 2018, cresceu 22,8%, em comparação ao mesmo período de 2017, passando de 35,1 mil cotas vendidas (2017) para 43,1 mil cotadas negociadas em 2018.

Depois de diversos estudos, o Porto Seguro Consórcio desenvolveu uma solução que apresenta a oportunidade de planejamento de compra para o público que utiliza esses veículos e máquinas para trabalhar, pensando em suas demandas específicas, como a necessidade de troca periódica do bem.

A produção de máquinas agrícolas cresceu 23,8% em 2018, apontou a Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores). O diretor do Porto Seguro Consórcio, William Rachid, explica que o atual momento do mercado de agrobusiness reflete, sem dúvidas, no crescimento da adesão deste tipo de consórcio. “Os valores vendidos do Porto Seguro Consórcio em 2018, por exemplo, foram superiores à média de mercado, em pelo menos 20%. Com isso e com a previsão da melhora na economia, temos uma boa expectativa para o próximo ano”.

Rachid ressalta que o consórcio tem o conceito de compra planejada. “Cada vez mais nosso cliente entende que a sua contratação possibilita uma administração melhor do fluxo de caixa e a programação da troca da sua máquina ou caminhão. Assim, possibilita a contratação de outros serviços importantes como o seguro para máquinas agrícolas, por exemplo”.

Porto Seguro Consórcio

O consórcio é um grupo de pessoas físicas e jurídicas que tem o objetivo de adquirir um bem. No caso de Pesados, as opções de bens são: caminhões, ônibus, maquinário e implementos agrícolas, implementos rodoviários e linha amarela. A cada mês, é realizada uma assembleia para anunciar os contemplados.

O Porto Seguro Consórcio oferece, para pessoas físicas e jurídicas, créditos de R$ 150 mil a R$ 300 mil, com prazo de 120 vezes para pagar (média do mercado são 100 meses).

Porto Seguro Máquinas Agrícolas

O Porto Seguro Máquinas Agrícolas foi criado para garantir o valor de equipamentos e maquinários utilizados nas propriedades rurais, evitando prejuízos inesperados. O seguro abrange uma ampla variedade de máquinas agrícolas e, além de cobrir possíveis danos físicos causados aos equipamentos, oferece coberturas adicionais como danos elétricos, roubo, entre outras.

Para saber todos os benefícios, planos, facilidade no pagamento, consulte o seu Corretor.

 

Fonte: Assessoria