Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

MAPFRE Saúde passa a atuar na área odontológica

17 de fevereiro de 2016

Com aquisição de carteira de clientes do grupo Sorriso, empresa ampliará sua atuação na área de saúde, oferecendo serviços integrados em uma mesma operadora

odontologiaA partir desse mês, a MAPFRE Saúde passa a oferecer assistência odontológica com a criação da MAPFRE Odonto, a partir da aquisição da carteira de clientes da operadora de planos odontológicos Sorriso. A operação foi aprovada pela Agência Nacional de Saúde (ANS).

Com a aquisição, o grupo contará com 25 mil novos beneficiários para sua carteira odontológica. Esse número se unirá às 10 mil vidas atendidas atualmente pela MAPFRE Saúde, que está no mercado desde setembro de 2014 com o modelo de pós-pagamento, que permite às companhias uma gestão personalizada do produto com adaptação às diferentes necessidades de cada grupo empresarial.

A entrada no segmento odontológico faz parte da estratégia da empresa de oferecer serviços completos e integrados em saúde. “Trata-se de um mercado em constante crescimento e que oferece a possibilidade de integrarmos as ofertas aos nossos clientes por meio de uma mesma operadora”, diz Claudio Tafla, diretor da MAPFRE Saúde. “Com a criação dessa operadora, ofereceremos serviços ainda mais completos às empresas contratantes, em linha com os princípios da MAPFRE”, ressalta.

Criada em 2007, a Sorriso mantinha uma parceria com a MAPFRE para a distribuição de planos odontológicos, além de oferecer serviços para colaboradores do grupo. A empresa especializou-se ainda mais na prestação de serviços com modelos de negócios inovadores, com um sistema de gestão que oferece modernas soluções de gerenciamento. Com a aquisição da carteira de clientes atendidos pela operadora, a MAPFRE Saúde pretende ampliar sua atuação no segmento, oferecendo um serviço de excelência.

Fonte: Assessoria