Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

MAPFRE Saúde oferece serviços customizados para empresas

29 de março de 2017

Há quase dois anos no mercado, a MAPFRE Saúde tem investido em um modelo de benefício que permite às empresas adotarem modelos customizados, com soluções que levem em conta as necessidades de seus funcionários. Com a opção de pós-pagamento, os planos oferecidos não têm reajustes pré-definidos e acompanham variações de mercado, além de terem preços pré-estabelecidos por faixas etárias independentemente do histórico dos colaboradores.

Com relatórios periódicos que permitem uma visão transparente dos investimentos mensais, a MAPFRE Saúde conta com uma ferramenta de integração de dados e uma área de Business Inteligence, que fornece informações em formato gerencial, dando à equipe gestora do benefício a possibilidade de elaborar planos de mitigação de riscos, otimização de performance e monitoramento da qualidade dos serviços prestados com o acesso a painéis de gestão, relatórios analíticos e diagnósticos de saúde. Com essas ferramentas, o gestor pode tomar decisões ágeis para a melhoria dos serviços e gerenciamento de custos, tornando a rede de atendimento ainda mais eficiente. Além disso, as empresas podem economizar até 30% nos custos finais com esse serviço.

O modelo customizado permite ainda a escolha de rede credenciada até as coberturas disponíveis. Dessa maneira, a empresa paga à operadora os custos de cada ocorrência – consulta médica ou exames, por exemplo – em substituição ao modelo pré-pago mais conhecido que conta com um valor fixo mensal, independentemente do uso dos serviços. Além disso, diferentemente do que acontece no modelo pré-pago, não há cobrança de um adicional para constituir reservas financeiras e reduzir os riscos atuariais. Dessa forma, mesmo com uma taxa de administração fixa, as companhias podem economizar cerca de 20% com plano de saúde anualmente.

“Quando falamos de gastos com o colaborador, o plano de saúde é o maior custo de uma empresa depois da folha salarial. A opção do pós-pagamento permite analisar o perfil de utilização de cada funcionário e tomar decisões mais eficientes sobre o custo-benefício do serviço”, diz Dirceu Tiegs, diretor de Negócios e Clientes da MAPFRE Brasil.

Os planos oferecidos pela empresa são customizados de acordo com a necessidade dos grupos e seus funcionários e histórico de uso, mesmo diante de diferentes sinistros, idades ou localizações geográficas, diferente das opções pós-pagas, eu que os reajustes acompanham variações de mercado, com valores estabelecidos por faixas etárias independentemente do histórico dos colaboradores.

Entre os benefícios, os usuários dos planos pós-pagos da MAPFRE ainda contam com Programa de Promoção à Saúde, que apoia todos os clientes com orientações para uma vida saudável e oferece orientação pessoal aos pacientes com doenças pré-existentes ou situações pontuais, como gestação e tratamento oncológico.

Fonte: CDN