Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

MAPFRE participa pelo oitavo ano da Hora do Planeta

27 de março de 2019

No sábado, 30 de março, a MAPFRE apagará as luzes de seus escritórios no Edifício MAPFRE e WT Morumbi, na cidade de São Paulo (SP), das 20h30 às 21h30, em adesão à Hora do Planeta, iniciativa da WWF Internacional para alertar a população mundial sobre os riscos do aquecimento global e das mudanças climáticas.

A participação da companhia na campanha reforça seu posicionamento e compromisso global com a sustentabilidade, ao promover iniciativas de conscientização e mitigação do seu impacto ambiental engajando colaboradores e a sua cadeia de valor.

“De maneira alinhada à estratégia global da MAPFRE, buscamos gerenciar os aspectos ambientais relacionados ao nosso negócio, incluindo a utilização de recursos naturais e as emissões de gases de efeito estufa, para mitigar o nosso impacto e contribuir para a perenidade do próprio negócio”, comenta Fátima Lima, diretora de Sustentabilidade da MAPFRE no Brasil.

Além de oito anos apoiando a Hora do Planeta, desde 2013, a MAPFRE participa do Programa Brasileiro GHG Protocol, publicando anualmente o relatório de suas emissões de gases de efeito estufa.

Em 2018, adquiriu créditos de carbono para compensar as emissões de gases de efeito estufa do 18º Congresso de Corretores de Seguros (Conec) e também como parte de uma campanha que envolveu clientes de seguro Auto no Dia Mundial Sem Carro.

Edifício Sustentável

Um dos escritórios da MAPFRE em São Paulo está em um edifício reconhecido com a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) – selo internacional de construção sustentável que atesta critérios de ecoeficiência no uso de recursos naturais, rastreabilidade da cadeia na compra de mobiliário, garantia de qualidade do ar e luminosidade para os colaboradores, gestão de resíduos, entre outros.

Em 2018, o edifício também foi certificado na versão 2015 da norma ISO14001, que reforça o compromisso da empresa na melhoria constante do seu Sistema de Gestão Ambiental, que está sendo reestruturado e incrementado com novos procedimentos, metas e indicadores para este ano.

Além disso, a multinacional alcançou resultados como a redução de 8,6% do consumo de energia no edifício certificado, o treinamento de 96% dos colaboradores em curso de e-learning de Gestão Ambiental e participação de cerca de 200 prestadores em integração ao Sistema de Gestão Ambiental.

Para conhecer mais sobre os principais compromissos ambientais internacionais da MAPFRE, acesse: http://www.mapfre.com/corporativo-pt/negocio-responsavel/compromissos-internacionais-sustentabilidade/

 

Fonte: Assessoria