gratta-180x90

Seguro Notícias

O seu portal de seguros

MAPFRE leva executivos brasileiros à Jornada Internacional Global Risks

13 de junho de 2017

A convite da MAPFRE, um grupo de 18 representantes de grandes empresas brasileiras acompanhou a “25ª Jornada Internacional Global Risks”, que aconteceu de 7 a 9 de junho na cidade de Granada, Espanha. O evento reuniu executivos e gerentes de riscos de companhias de todo o mundo para debater as melhores práticas para setor.

“A Jornada Global Risks é um fórum de alto nível para discussões técnicas e de gerenciamento de riscos, que coloca em destaque assuntos que despertam o interesse de toda a indústria de seguros e resseguros. Participar de um evento global de Grandes Riscos dessa magnitude e importância, que teve mais de 500 convidados de mais de 40 países diferentes, compartilhando experiências com grandes líderes mundiais, é um grande privilégio”, comenta Dirceu Tiegs, diretor de Negócios e Clientes da Regional Brasil.

O evento, que acontece a cada dois anos, teve como tema principal “Os novos desafios do mercado de riscos globais” e estimulou a troca de experiências entre executivos responsáveis pelas áreas técnica, de negócio e de gestão de empresas de seguros, resseguro e demais players do segmento.

Projetos de construção e concessões de infraestrutura na América Latina, o mercado global de aviação, riscos cibernéticos em empresas globais, a sinistralidade no transporte de valores e a aplicação dos drones à gestão de riscos foram alguns dos painéis promovidos. Entre os palestrantes estavam Camilo Buzzi, superintendente Corporate do Banco do Brasil, e Renato Mello, coordenador de Tesouro, Riscos e Seguros da Azul Linhas Aéreas.

Também acompanharam o evento representantes do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, Wady Cury, diretor geral de Grandes Riscos, André Fortino, diretor geral Comercial da Rede Banco do Brasil, Carlos Polizio, superintendente de Seguros de Aéreo, Cascos e Transporte e David Corredor, superintendente executivo de Riscos Industriais.

Em 2016, foi realizada a primeira edição brasileiras destas Jornadas, em que participaram mais de 150 convidados das principais empresas brasileiras e brokers do mercado.

Fonte: CDN

ALE