Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

MAPFRE dá dicas para proteger sua casa durante o Carnaval

27 de fevereiro de 2019

Iniciativas simples podem evitar dores de cabeça com o seu imóvel durante o feriado

Foto: Bartłomiej Szewczyk/Thinkstock

Para quem vai aproveitar o Carnaval longe de casa, seja descansando ou na folia, alguns detalhes relativos à segurança são fundamentais. Pensando nesta época de lazer, a MAPFRE separou algumas dicas úteis para proteger sua residência de possíveis sinistros.

A diretora de Seguros Gerais da MAPFRE, Patricia Siequeroli, explica que atitudes simples antes de sair de casa podem garantir mais tranquilidade durante o feriado prolongado. “O ideal é que os preparativos comecem alguns dias antes verificando, por exemplo, se as instalações hidráulicas e elétricas internas precisam de pequenos ajustes, o que pode evitar incêndios e alagamentos por vazamentos de água durante a ausência dos moradores.”

Para evitar invasões no imóvel, a executiva aponta para um detalhe que pode passar batido na hora de sair de casa. “Não se deve deixar luzes acessas. O fato das lâmpadas não se apagarem durante o dia indica que a residência está vazia e isso pode torná-la um alvo fácil para invasões e furtos”, afirma Patricia.

E para quem gosta de compartilhar os bons momentos nas redes sociais, a especialista ressalta que todo o cuidado é pouco na hora de atualizar o perfil. “O ideal é tomar cuidado para não expor a fachada de casa, o endereço residencial, placas de automóveis ou detalhes sobre o período de ausência”, alerta.

Antes de sair de casa, confira ainda:

– Prefira tirar os aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos das tomadas e desarmar os disjuntores do imóvel;

– Verifique se janelas e portas estão devidamente trancadas ou fechadas;

– Procure reparar pequenos vazamentos de água em torneiras, chuveiros ou vasos sanitários;

– Feche o registro de água nos cômodos com este dispositivo;

– Nos quintais da casa, evite deixar pertences à mostra para evitar invasões.

 

Fonte: Assessoria