Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

MAPFRE contrata Fernando Loureiro Brandão

25 de julho de 2016

Fernando_BrandãoCom mais de 30 anos de experiência no mercado financeiro, o executivo Fernando Loureiro Brandão é o novo responsável pelo relacionamento com os investidores institucionais, especificamente fundos de pensão, da MAPFRE Investimentos. Sua principal atribuição será liderar a área com produtos exclusivos para esses investidores, que estejam em linha com as suas necessidades.

“A MAPFRE é um nome bastante conhecido e respeitado em todos os mercados em que atua, e em especial na área de fundos de investimento. Com uma atuação pautada pela preservação de capital e rendimento em médio e longo prazos, a área possui produtos consistentes e que podem atender plenamente às necessidades do segmento institucional, ao oferecer bons resultados”, diz Fernando Loureiro Brandão, que teve passagens anteriores por bancos como o Credit Suisse, Banif e Banco Garantia.

A chegada do executivo à empresa marca um importante reforço da MAPFRE no setor de Fundos de Pensão, além de consolidar a atuação sinérgica da empresa com as necessidades de tais investidores. Atualmente, a área já administra R$ 320 milhões em Fundos de Pensão, em um total de R$ 8 bilhões em investimentos geridos.

Com um portfólio composto por produtos de renda fixa, crédito privado, renda variável, multimercados através de fundos abertos e fundos exclusivos, a unidade de investimentos da MAPFRE é reconhecida por seu desempenho sólido e consistente, mesmo em períodos marcados por oscilações econômicas. Tendo como estratégia a preservação do capital dos clientes, a área oferece diversas estruturas de proteção para evitar a perda de rendimento. A unidade de investimentos da MAPFRE também administra os recursos de previdência da companhia, como PGBL e VGBL, além de reservas das empresas do grupo.

Fonte: CDN