Seguro Notícias

A notícia de forma segura!

MAPFRE Consórcios registra forte crescimento no setor de automóveis

31 de agosto de 2018

No primeiro semestre de 2018, a MAPFRE Consórcios, empresa associada à BR Consórcios, mais que dobrou a venda para o segmento de automóveis. Na comparação com o mesmo período no ano passado, os negócios da companhia apresentaram crescimento de 163%.

De acordo com Renato Fernandes, diretor da empresa, o desempenho positivo está associado à ampliação da base de corretores atuantes em 115%. “Nossa estratégia está pautada no aumento do portfólio de produtos nesta categoria, que inclui maior faixa de créditos e diversificação de prazos disponíveis. Esses aspectos somados à força comercial permitiram atrair novos corretores e novos negócios”, diz.

Em julho, a MAPFRE Consórcios e a BR Consórcios celebram um ano de parceria bem-sucedida, que permitiu também a inclusão de novos produtos no portfólio, como consórcios de motos e serviços.

“Destaco, neste primeiro ano, a grande afinidade e alinhamento entre as empresas que garantiu expressivos resultados desde o início das operações. O segundo ano inicia com a perspectiva de grande ampliação da sinergia entre os canais de distribuição da MAPFRE Consórcios e os planos que administramos”, afirma Rodolfo Montosa, diretor-geral da BR Consórcios.