gratta-180x90

Seguro Notícias

O seu portal de seguros

Mais apoio, menos burocracia

26 de outubro de 2018

Phellipe Faria

Por Phellipe Faria, especialista em seguros e diretor da Fontes Seguros
 
No momento em que perdemos uma pessoa próxima, temos que passar por processos burocráticos que podem nos submeter há mais transtornos ainda. Muitas vezes, os familiares não estão preparados para pagar os custos e, durante a fragilidade dessa hora, o emocional pode atrapalhar. Prevenir-se pode ser a melhor escolha.  Uma das maneiras de reduzir esse desgaste,  evitando algumas decisões, é contar com serviços que consigam minimizar o stress nessa hora tão ruim.

Um plano de assistência funeral é um item importante para quem se importa com o planejamento financeiro e, principalmente, em não deixar preocupações com gastos não programados para seus familiares. Além de evitar os altos custos em momentos delicados, esse tipo de assistência também disponibiliza profissionais preparados para lidar com toda a burocracia e demais procedimentos necessários. É um apoio importante para quem fica, com todo o apoio para a família do segurado, desde o traslado do corpo, documentação, cerimonial, até os detalhes do enterro ou cremação.

Os planos são adequados à realidade de cada um e com diversas condições de pagamento, garantindo total suporte à família. A seguradora organizará adequadamente o funeral e tomará todas as providências necessárias para os familiares, que muitas vezes estão sem condições psicológicas e financeiras para o momento do falecimento.
Ter receio de falar e planejar o que vai acontecer após a nossa morte pode ser complicado, mas pensar em medidas preventivas para este momento certeiro é um bom conselho.